Comando retira viatura dos Bombeiros de Estreito para mandar a Codó

Abaixo o relato de um morador de Estreito, sobre a situação envolvendo uma vitaura de combate a incêndio que deveria estar em operação na cidade.

Segundo ele, o veículo foi doado pelo Consórcio Ceste, que administra a Hidrelétrica de Estreito, ao Corpo de Bombeiros do Maranhão, mas foi encaminhado pelo comando da corporação à cidade de Codó.

Veja o relato:

Venho através deste denunciar uma covardia do corpo de bombeiros Militar com a cidade de Estreito . O comandante geral do corpo de bombeiros Militar.  Retirou uma viatura de combate à incêndio do quartel de Estreito.  Para inaugurar o quartel de Codó.  Porém essa viatura foi doada pelo consórcio CESTE. E consta no termo de doação uma cláusula de que essa viatura seria para servir a população de Estreito.  E o governo Flávio Dino está fazendo campanha eleitoral abrindo novos quartéis sem efetivo, e com uma viatura que não poderia sair da cidade de Estreito.  Pois não foi adquirida com o dinheiro público. E existe um contrato que consta essa impossibilidade de retirar essa viatura da cidade de Estreito”.

Outro lado

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que a cidade de Estreito possui duas viaturas de combate à incêndio. “Uma delas, o veículo doado pelo Consórcio Ceste, está em São Luís para conserto do corpo de bombas, e deverá retornar ao município de origem ainda esta semana”, diz o comunicado. O governo ainda não se manifestou sobre o fato de a viatura estar adesivada com a identificação do Batalhão de Codó.

5 pensou em “Comando retira viatura dos Bombeiros de Estreito para mandar a Codó

  1. VEJO QUE : Esse governo está às avessas , essa viatura , foi comprada em 2007 para implantação do BM em Estreito, O CESTE comprou vários equipamentos , inclusive fez a construção do Quartel. Esse Cmt, Roberto , faz o CBMMA um anexo da casa dele , não quer opinião dos coronéis, comanda com três coronéis , que o BM hoje possui o absurdo de 18 coronéis. Nomeação de vários pastores sem concursos publico, uma verdadeira zona.Um comando que cria quarteis sem efetivo e material , basta vc ,visitar Santa Inês , Carolina e etc. Que resta ao povo do Maranhão é a eleição de outubro , para que tenhamos esperança. Governador e Secretário visitem a Corporação , veja as instalações , Já se passaram três anos , Cb Campos cadê vc , que foi eleito por votos de militares, Dep. Major Cesar Pires e Tencel Medico Dep. de Chapadinha .

  2. Vamos ser justos, a viatura do consórcio estreito tem mais de 10 anos de serviço, uma nova viatura a substituiu e a do consórcio foi atender a população de Codó, tambem nao acho justo estreito ficar com duas e Codó sem nenhuma, tenho certeza que a populacao de estreito prefere ficar com a nova do que com a antiga.

  3. Resposta mentirosa essa do corpo de bombeiros Militar. A viatura foi inclusive pintada com o nome do quartel de Codó. Demora dias pra dar uma resposta. Pra poder ter tempo de desfazer a lambança

    • Agora veja se a viatura que vai aparecer em Codó é essa mesma da foto. Que consta já o nome de Codó

Os comentários estão fechados.