Incompetência: Pobreza extrema segue crescendo no Maranhão sob o comunismo

Um reportagem da revista Valor Econômico, divulgada nesta segunda-feira (30), confirma uma tônica do governo Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão: desde que assumiu o comando do Executivo, o comunista só consegue fazer aumentar o índice de pobreza extrema no estado.

Citando levantamento da LCA Consultores – a partir de macrodados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) -, a revista aponta que, entre 2016 e 2017 o número de maranhenses vivendo com menos de US$ 60 por mês cresceu assustadoramente em São Luís (48%) e segue crescendo no interior (1%).

Os dados corroboram outro levantamento, do IBGE, divulgado no fim do ano passado: segundo o instituto, nos dois primeiros anos de gestão, os comunistas mandaram de volta à pobreza mais de 300 mil maranhenses (reveja).

32 pensou em “Incompetência: Pobreza extrema segue crescendo no Maranhão sob o comunismo

  1. Aonde em 1985 era pra começar a sairmos do estado mais pobre da federação, até porque o presidente da República era um maranhense..

  2. Eu já disse…os tempos são outros mas vamos lá: o MA sempre foi um dos estados mais pobres e Slz sempre foi uma das capitais mais miseráveis no país. O país entrou em uma curva descendente desde o final de 2015. Não é possível que vc não saiba.
    É natural que a economia de TODOS os estados reduza. A tendencia da crise econômica é colocar na pobreza aquelas pessoas que sairam de lá nos tempos aureos. Quantos milhões de brasileiros ficaram desempregados nos últimos anos?
    Essa balela de querer colocar a culpa no governador não cola. Aliás, ainda cola, infelizmente, no MA, onde uma grande parte da população nunca teve acesso a uma coisa básica: EDUCAÇÃO e INFORMAÇÃO

    • Otávio pelo o seu comentário dá pra que falta muita educação e informações, vc conseguiu se superar 👏👏👏👏

  3. É blogueiro, tua dona, digo patroa, deixou uma herança maldita que é difícil de acabar em um único mandato. Por isso é que temos a obrigação de reeleger Flávio Dino.

    • Essa historia de reeleição pq um só mandato nao dá conta pra resolver o problema é velho. Dessa forma foi que o maranhão ficou pobre e miserável, formando a cada pleito , pequenas oligarquias com um único objetivo: se locupletar! temos varios exemplos em diversos municipios e até mesmo na capital.
      sao sempre os descendentes dos ladroes velhos que se reelegem de forma vitalicia.

  4. olá pessoal ,bom dia !!
    quero informações sobre os erros que descontos no contra cheque do mês de abril de 2018 !!
    houve desconto em duplicidade do funbem
    o que é “funbem CC”?
    não fizeram o repasse de pensão alimentícia e o valor não consta em acréscimo ou desconto !!
    o houve com os contra cheques desse mês de abril ?
    vários servidores já relataram p mim a mesma situação
    por gentileza vejam essa situação
    desde já,
    agradeço!
    feliz dia do trabalhador

  5. Essa sua miopia tendenciosa e claramente patrocinada não nos impede de ver a realidade por trás dos números. O Maranhão é o Estado com o menor índice de pobreza (1) nos interiores, entre 2016 e 2017; já o avanço na Capital se explica por falta de uma política de sustentação do homem no campo nos governos anteriores, surgindo a Capital como a única alternativa, o que explica a migração.
    Sem distorções meu caro, seguramente você pode alcançar patamares mais elevados sem se vender.

  6. Propositadamente e em favor de um jornalismo chinfrim, você se “esquece” de comentar que o período a que a reportagem se refere coincide com a pior crise económica por que passa o país. Bem diferente daqueles tempos de Roseana onde os ventos favoráveis sopravam, mas o dinheiro público, pelo menos parte dele, era drenado para o Sistema Mirante.

    • Sempre que os dados são ruins, a culpa é da conjuntura econômica, do Sarney, do vento leste… menos do comunista. Mas se há um bom resultado, ;e sempre fruto da magnânima competência dele.

      • Sua posição política é óbvia e sua ação igualmente. Não o culpo, sinceramente. Você está fazendo a parte que lhe cabe.
        Mas o fato é a fragilidade estrutural do estado o coloca em condição de vulnerabilidade a cada crise. Acredito até que muito vem de antes de 1965, mas por 50 anos, não houve o efetvo comprometimento com a superação.

    • Gilberto dessa vez não censura o meu comentário se não estará agindo igual a gestapo. Eduardo se é mesmo o teu nome mais você deve ser um comissionado é nítido isso. Mas que governador incompetente, isso é porque ele encheu a máquina pública para te dar um cargo. Encontrou dinheiro em caixa. Não soube fazer a verdadeira aplicação. Engraçado que ele fala de herança maldita mais quem quebrou o Brasil foi Dilma com as pedaladas ficais a herança foi herdada dela. Em falar em pedaladas vamos aguardar esse para vê se ele pagará os funcionários dentro do mês. E outra nos próximos balanços vamos saber o que ele está fazendo com economia.

  7. NÃO LEMBRO QUANDO A FAMÍLIA SARNEY ELEGEU UM PREFEITO EM SÃO LUIS ACHO QUE ISSO FAZ MAS DE 20 ANOS MAS SÃO LUIS CONTINUA NO MESMO

  8. Sinceramente ai tem dedo do Sarney nessa reportagem, sei não essa turma estão desesperados pelo poder apelando até pro futi, eles tem a plena certeza q vão ser presos em 2019. Prisão nesses mal feitores PF, inclusive nesses blogueiros cretinos sarneistas.

  9. A culpa do atraso é da família Sarney. O Maranhão está melhorando agora e se existe algum dado ruim é culpa do governo federal.
    Flávio Dino vai ser reeleito para melhorar nosso estado.

  10. Blogueiro deixem de se sujeitarem a patroa de vocês que está desordenada completamente Maranhão não cresceu nada quando coronel Sarney foi presidente Choram e batam no comunista como vocês chamam o governador pois quanto mais vocês batem mais o inoperante aumenta vão ter que inventar muita cois até outubro só que o povo está cheio até a tampa da família Sarney .

  11. Todas as vezes que surge um estudo não patrocinado pelos governos locais de plantão, os resultados são sempre negativos. Isso ocorre em vários setores da administração pública do Estado e do município. Não adianta tentarem dourar a pílula., sempre são desmentidos.

  12. só enrrolação e midia planejada. os dinistas não acordam do sonho que o Maranhão é o mais rico, não tem pobreza, não tem violencia, não tem analfabetismo, não tem desemprego, tá tudo no mundo das maravilhas enquanto isso perseguem opositores e espionam autoridades, poiciais e os politicos contrarios. vcs já foram o povo não cai mais na falsa propaganda da mudança que nãoa conteceu não teve nemhuma obra revolucionária estrturante pra gerar emprego e renda em grande escala pra nosso povo sofrido. vem ai a mudança real e começará não repitindo so mesmos erros do passado ou presente ilusorio. Vamos apostar numa terceira via e vamos dar a resposta pra esse governo que não foi capaz de levar o Maranhão a ser um estado desemvolvido. querer apelar pra imagem de Lula não cola Lula foi e é um grande brasileiro vcs são o inverso a união soviética acabou a cuba fracassou e a venezuela agonizou a nova esquerda vai se renovar e vcs ficarão fora da historia ou melhor ficarão na historia como o tempo que o povo acreditou e se enganou e acordou e os chutou.

  13. O GOVERNADOR FLAVIO DINO JUNTO COM SEUS SECRETÁRIOS, SEUS DEPUTADOS QUEBRARAM O ESTADO.MAS O POVO PARECE QUE AINDA NAO APRENDEU POIS TODOS OS DIAS VEJO ESSES ENGANADORES APARECENDO NA MIDIA MAIS UMA VEZ ENGANANDO E MENTINDO PARA O POVO.PROXIMO A ELEIÇAO ELES SE DIZEM DEFENSORES DE TUDO E DE TODOS,MAS SAO OS MESMOS QUE VOTARAM CONTRA OS POLICIAIS,PROFESSORES,MEDICOS,ENFERMEIROS,APOSENTADOS E FUNCIONARIOS PUBLICO.SAO OS MESMOS QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DE IMPOSTOS OU SEJA VOTARAM CONTRA O POVO.ABRA OS OLHOS MEU POVO DIGA NAO AOS MENTIROSOS E OPORTUNISTAS.

  14. A pobreza foi trazida pelo Sarney então não reclame do nosso governador. Ele está trabalhando e não pode resolver tudo da noite para o dia.

    • A BESTA-FERA DINOssauro está trabalhando para aprofundar a pobreza. É assim mesmo, no comunismo o objetivo é socializar a miséria. DINOSSAURO nunca mais!!!!!. É BRAIDE 2018!!!!

  15. Pingback: Na TV Mirante, Dino mente sobre promessa de combate à pobreza e culpa Roseana por problemas - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.