O deputado federal Weverton Rocha (PDT) explicou ontem (3), por meio de sua assessoria, porque protocolou, em abril, embargos no STF solicitando que a ação em que ele responde por supostos desvios em uma reforma do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, seja remetida ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em decisão monocrática, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido do pedetista, sob alegação de que o plenário do STF ainda não havia decidido sobre a restrição de foro privilegiado, o que só ocorreu nesta quinta-feira (saiba mais).
Segundo a assessoria do parlamentar, já houve novo recurso contra esse despacho. Weverton, segue sua assessoria, está confiante de que o embargo será deferido.
“O deputado recorreu da decisão, o ministro não poderia ter julgado monocraticamente. O deputado acredita que vale a pena esperar pelo resultado [do julgamento sobre o foro privilegiado], até porque em seu voto a ministra relatora Rosa Weber já disse que não há que se falar em peculato. Ele acredita que restará provado que não houve conduta criminosa da parte dele”, diz o comunicado oficial.
Entenda o caso
Com a decisão de ontem, o STF reduziu o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente àqueles processos referentes a crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício parlamentar.
No caso de Weverton, como ele responde a uma ação referente a sua gestão como secretário de Esportes – no governo Jackson Lago (PDT) -, o processo deve deixar o Supremo, e ser julgado pela Justiça do Maranhão.
Esse rapaz tem muito o que explicar, não só no que diz respeito ao Ginásio Costa Rodrigues que ele mandou derrubar, recebeu o dinheiro e não fez, mas principalmente como ele, em menos de dez anos, conseguiu se tornar um dos homens mais ricos e poderosos do Maranhão. A Tv Difusora, como se sabe, hoje é dele, juntamente com algumas das rádios. Fora isso, ele também é proprietário de empresas de ônibus na Região Tocantina e de vários outros bens. Que Jesus nos livre de um gatuno desse no Senado Federal!
Simples: aqui o judiciário é capacho da BESTA-FERA DINOssauro.
Esse cara é mais sujo que pau de galinheiro. É o principal candidato de Flávio Dino ao senado.
É triste ver um pilantra desse como deputado federal e ainda querendo ser senador. Fosse num país sério , já estaria enjaulado e respondendo por seus inúmeros delitos. Mas aqui é Brasil e está aí , deitando e rolando. Tem helicóptero , tv, carrões etc… . Pobre Maranhao !
Pelo que entendi do julgado, casos que já tiverem seus processos em estado avançado ( alegações finais) permanecerá no STF, se o caso dele se encaixar nesses requisitos não sairá do supremo.
vai para o ergastulo
Esse nasceu para ser comediante, claro que nós, maranhenses, acreditamos em Weverton COSTA RODRIGUES Rocha, um rapaz sério, trabalhador que chegou onde chegou com esforço dedicação e amor ao próximo, como parlamentar ´frequenta assiduamente as sessões da Câmara, luta por Maranhão melhor, vou fazer como o personagem Coxinha “esse deputado é uma autarquia um caminhão carregado de bondade e honestidade”!
Supostos desvios não, ele desviou mesmo os cinco milhões de reais da reforma do Ginásio Costa Rodrigues.
Um canalha desse nunca terá o meu voto. ..não merece representar o Maranhão politicamente. ..vasilha da pior espécie.
sinico
XO DINOQUIO SORVETAO
Pingback: Flávio Dino e Anelise – Alex Brasil Poeta