Governo recua, e não vai mais apreender veículos com débitos no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) não suportou a pressão da oposição – e da população – e decidiu que vai diminuir o ímpeto do estado pela apreensão de veículos com débito de taxas de licenciamento no Maranhão.

O anúncio foi feito pelo líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (DEM).

Segundo ele, por meio de decreto o comunista vai disciplinar a atuação do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) nos casos de veículos flagrados sem pagamento de taxas.

A prática atual é de recolhimento imediato para o pátio da VIP Leilões e posterior leilão. A partir do decreto, na primeira ocasião em que o motorista for abordado e tiver débitos de licenciamento, ele será apenas advertido e receberá prazo para regularizar a situação.

A apreensão só ocorrerá se, passado o prazo, o pagamento não houver sido efetuado.

_______________Leia mais
Wellington quer proibir remoção de veículos apreendidos para outro município
“Mais de 11 mil veículos leiloados”, diz Wellington ao comentar IPVA 2018
Novo radar da CPRV flagra em tempo real veículos com irregularidades

28 pensou em “Governo recua, e não vai mais apreender veículos com débitos no MA

  1. ele só vai fazer issó por causa da eleição com medo de perder deixa passar a eleição que o povo vai ver como o porco tosse o rabo se esse dinoquio for eleito.aliás que não vai ser eleito. o povo não tá mas besta seu Rogério cafeteira

  2. Não adianta dinoquio depois que tu é sua quadrilha com a vip leilões já venderam os carros dos cidadãos de bem e a eleição tá chegando tão com medo de perder e vai perder tá na.memória do povo .

  3. Ele ta com essa agora de nao prender as motos dos pobres so porque ta chegando a campanha eleitoral, porque quer ganhar de novo mas o povo vai dar o troco dele nas urnas

  4. Agora, o povo ja está saturado de ser humilhados, inclusive criou uma clima negativo entre os poderes.

  5. Já deve ter arrecadado o suficiente. Ele sabe que mais do que isso já comprometeria suas pretensões eleitorais.

  6. Gilberto, mas o Governador apanhou porque, acredito eu, que ele seja Masoquista. Só pode!
    No código de transito tem um art que fala justamente sobre os procedimentos a serem adotados quando ocorre uma situação destas, em que o cidadão esta com o licenciamento do veiculo atrasado. Lá fala que o agente que detectou a infração pode recolher o documento do veículo e entregar uma notificação, ou alto de infração (não sei o termo correto). De posse deste documento que é expedido após o recolhimento do documento do veículo, o cidadão tem 5 dias úteis para regularizar os débitos do automotor. Assim, o Estado teria uma forma de arrecadar, só que não deixaria (pelo menos em um primeiro momento) o cidadão sem a posse do seu bem, podendo ele terminar o seu trajeto e resolver a questão.
    Uma vez que o veículo está sem a documentação e o proprietário tem somente o termo de retenção dos mesmos, que dá um prazo de 5 dias úteis para resolver a questão, logicamente que ficaria mais facil pra levantar o dinheiro e quitar o débito, visto que não teria aspesadas taxas de guincho e de guarda do bem.

  7. Pingback: ATENÇÃO: Governo recua, e não vai mais apreender veículos com débitos no MA - CIDELÂNDIA EM FOCO

  8. DEIXA PASSAR A ELEIÇÃO, SE ELE SE REELEGER O INFERNO VAI SER PIOR! VAO APREENDER ATÉ A CARROÇA .

  9. Esse governador é um lixo , nada que ele fala ninguém acredita , vagabundo irresponsável !!!!

  10. Cadê a relação dos aprovados no concurso Aged para auxiliar agropecuário por favor se alguém souber me informe

  11. Ele deveria ser obrigado a devolver o dinheiro dos veículos leiloados para os seus respectivos donos pois foi uma arbitrariedade.

  12. Esse arrependimento do Governador “Flávio Dino” cabe na verdade no minimo um processo por ter lesado e enganado por vários municípios mais uma vêz nosso sofrido povo Maranhense, pois caberia também ao Governador para tentar se redimir tentar estornar os mais de 12 mil veículos subtraídos de muitos pais de família que diariamente estão precisando desses veículos, onde muitos desses são o meio de levar alimentos diariamente até as mesas dessas famílias carentes…

  13. O povo acordou só aqui ele já ta ferrado. Sem contar que aumentou imposto. Nao deu aumento pro setvidor. nao pagou os 21%. A gente deveria pagar o ipva como precatorio. Ai seria bom. Sinto que ele perde em sao luis.

  14. Agora é tarde! O estrago já foi feito. Vai devolver os veiculos que tomou, ignorando o direito à propriedade do cidadão. Governador arrogante! Já perdeu quatorze mil votos, multiplicado por dez. Cada cidadão que perdeu seu veículo tem mais de dez parentes e amigos e ninguem vai esquecer da truculência e da arrogância desse governador. Fora Dinóquio!

  15. Agora torou: O CTB, art. 230, inciso V, é explícito, quando comanda que conduzir veiculo NÃO LICENCIADO implica infração gravíssima e retenção do veículo. É texto de lei. Agora, via Decreto, Flávio Dino, com fins eleitooreiros, no ser. 4 do seu Decreto, diz que no Maranhão comunista o CTB não vale. Esse Decreto revela prevaricação e improbidade administrativa. E essa pustemas era juiz federal… Será se entrou “pela janela” na Magistratura? Com a palavra o MP.. Obs: é competência privativa da União legislar sobre trânsito.

  16. Imbecil e quem vota num canalha desse, comunista e defensor de presidiario. só atinge a classe trabalhadora, cadê que ele persegue a classe A. Temos a prova qdo um vereador de merda foi pego numa Blitz exoneraram o policial mas entregou o carro do parlamentar, que lei e essa?

  17. A minha moto foi presa e leiloada em 2013 e o Governo na era do comunista não, o governo era da princesa pilantra da odebrecht da famigerada família do atraso Rosengana abutre sarney, e não vi na época no ano anteriores quando motos e carros eram leiloados no patio da Vip Leilão esse alvoroço toda pela mídia sarneista. Pq será em? blogueiro cheirão saco de Sarney.

  18. Pingback: Adriano exige devolução de veículos leiloados no governo Flávio Dino - Blog - Leonardo Cardoso

  19. Pingback: Flávio Dino autoriza parcelamento de IPVA atrasado no Maranhão - Gilberto Léda

  20. Pingback: FLÁVIO DINO AUTORIZA PARCELAMENTO DE IPVA ATRASADO NO MARANHÃO – Blog do de Sá

Os comentários estão fechados.