Imperatriz: veraneio 2018 será aberto dia 14 de julho

Definido o período oficial de veraneio 2018, com previsão de abertura para 14 de julho, temporada deve se estender a 16 de setembro. A decisão se deu em reunião realizada na quarta-feira, 09, entre o prefeito Assis Ramos, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, José Carlos Buzuca e o assessor-chefe de Comunicação, Sergio Macêdo.

O superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão, ressalta que, de início, a abertura será no sábado, 14 de julho, porém, a solenidade festiva acontecerá na noite do dia 19 de julho, quinta-feira. “A temporada de praias vai contar com a realização de shows artísticos entre outras atrações, que serão confirmadas e divulgadas em breve pela FCI, órgão responsável pela organização da solenidade”, afirma.

Segundo ele, os frequentadores e banhistas desfrutarão de uma infraestrutura completa com os dispositivos necessários de segurança, como área de banho demarcada, instalação de palco e som, banheiros químicos, guarda-vidas entre outros aparatos de funcionamento. “Nossa preocupação é fazer um veraneio com segurança para toda a comunidade”, declarou.

Com base no cronograma discutido em reunião, no dia 25 de maio será publicado o edital para o processo seletivo dos guarda-vidas que atuarão na segurança dos banhistas. A seleção contará com entrevista técnica, teste de aptidão física, além da realização do curso de formação de guarda-vidas.

Outras reuniões serão marcadas com os presidentes de associações de barraqueiros e demais órgãos envolvidos para finalizar os detalhes burocráticos e as melhorias que serão implantadas durante a temporada de praias. Organização da estrutura municipal nas praias do Cacau e do Meio conta ainda com o apoio e participação da Sinfra, Samu, Centro de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Saúde, Meio Ambiente, Trânsito, Esporte, entre outros.