Se quisesse, Flávio Dino poderia evitar apreensões de veículos desde 2015

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) defendem que, ao editar um decreto acabando com as apreensões de veículos por débitos de licenciamento, o comunista mostrou-se sensível com o momento econômico do país e decidiu criar uma forma de abrandar a situação dos motoristas maranhenses. Para eles, a medida não tem nada de eleitoreira.

O discurso, contudo, não se sustenta.

O Brasil segue em crise, é verdade. Mas ela já foi pior. E, se fosse mesmo um governador sensível, Dino já teria tomado essa decisão desde 2015.

Foi naquele ano, quando o quadro econômico do país era ainda mais grave, que uma alteração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permitiu que se adotassem medidas mais brandas nos casos de veículos flagrados em irregularidades que não pudesses ser sanadas no momento da blitz.

A alteração ocorreu no parágrafo 2º do artigo 270 do CTB, que passou a vigorar com a seguinte redação: “Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, poderá ser liberado e entregue a condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra apresentação de recibo, assinalando-se prazo razoável ao condutor para regularizar a situação, para o que se considerará, desde logo, notificado”.

É basicamente o que diz o decreto, de 2018, do “sensível” Flávio Dino.

Algo que já estava expresso na lei e que, portanto, já poderia estar sendo praticado pelo comunista.

Isso se ele, de fato, pensasse no bem-estar dos maranhenses…

2 pensou em “Se quisesse, Flávio Dino poderia evitar apreensões de veículos desde 2015

  1. Este tal de Flavio Dino é um tremendo de um CANALHA, e pensar que votei nesta miséria pensando que esta merda era algo que prestava, depois de causar tanto sofrimento as pessoas vem agora querer da uma de bonzinho um um infeliz deste, mais tenho muito fé em Deus que esta lastima não irá se reeleger.

  2. Não foi Flávio Dino quem começou a apreensão de veículos no Maranhão. tenho 52 anos, nasci e me criei aqui e sempre soube que quem não paga IPVA está sujeito a ter seu veículo apreendido. Ou seja, nada mais natural ter que pagar o que se deve, quem não o fizer terá que arcar com as consequências…
    Sendo que, já que tem essa opção (lei, sei lá o que) que não apreende veículo em débito qualquer governante antes de Dino poderia ter evitado as apreensões.

Os comentários estão fechados.