João Marcelo passa final de semana intenso no Sul do Maranhão

O deputado federal João Marcelo (MDB) mais uma vez cumpriu uma intensa agenda de visitas ao sul do Maranhão no último final de semana. A incursão teve início no dia 12 de maio pelo município de Estreito, onde participou da festa de aniversário da cidade, acompanhado do prefeito Cicin; do secretário de Meio Ambiente, Bruno, e da grande amiga, a ex-vereadora Delfina.

Os estreitenses festejaram os seus 36 anos de emancipação política com as inaugurações do belo portal de entrada da cidade (emenda destina pelo senador João Alberto) e do Ginásio Poliesportivo Duartinho, localizado no Bairro Alto Bonito. Depois de 25 anos sem passar por nenhum tipo de obra de manutenção, o ginásio foi totalmente reformado com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado João Marcelo.

Em Sítio Novo o deputado celebrou o Dia das Mães na companhia do prefeito João Piquiá, das mães e dos amigos sítio-novenses. O prefeito, pela sexta vez, realiza a festa que já está na sua 18ª edição. Foi um evento grandioso com apresentações circenses, encenações de teatro, dança e shows musicais. Também foram distribuídos brindes para população.

Ainda em Sítio Novo, João Marcelo esteve reunido com o pré-candidato a deputado estadual Pastor José Cavalcante. Tiveram uma excelente e proveitosa conversa.

Ao lado do prefeito Mercial Arruda, em Grajaú, o parlamentar visitou a Unidade Básica de Saúde – UBS, construída no Bairro Alto Brasil, onde aconteceu uma Ação Social promovida pela Secretaria de Assistência Social, com a realização de diversos atendimentos nas áreas da saúde, estética e cidadania, à população.  A UBS será reformada através de emenda parlamentar, já empenhada, de autoria do deputado João Marcelo.

No sábado (12), em Formosa da Serra Negra, acompanhado do prefeito Janes Clei, do prefeito de Sítio Novo, João Piquiá, de líderes políticos e cercado pela população, o deputado João Marcelo assistiu à partida de futebol entre os times Bom Estar e Atlético, no Estádio Municipal Arenaldão. O estádio foi construído com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado que, além destas, tem destinado várias outras emendas ao município para as áreas da saúde; infraestrutura, como a recuperação de estradas vicinais, e nas áreas de desenvolvimento social.

Após o jogo, o parlamentar esteve no Sindicato dos Produtores Rurais, onde se reuniu com várias lideranças, entre elas o ex-prefeito Cláudio Arruda. Durante o encontro trataram de assuntos relacionados à política nos âmbitos federal, estadual e regional. Foram discutidos também o implemento de ações que contribuirão para o desenvolvimento do Município.

O Dia das Mães, João Marcelo passou com o prefeito Assis Ramos e sua esposa Janaina, em Imperatriz. Aproveitou o momento para parabenizar as mães imperatrizenses e confraternizar com os amigos e amigas.

O empenho do prefeito Assis Ramos à frente da prefeitura de Imperatriz acelerou o crescimento da cidade, e conta com a parceria do deputado João Marcelo. “Imperatriz hoje é um município com um desenvolvimento considerado alto no estado, tanto no aspecto econômico quanto social. As diversas melhorias na saúde, educação e infraestrutura tem elevado a qualidade de vida da população. Assis Ramos tem feito um grande trabalho de gestão”, destacou o deputado.

Depois de visitar cinco municípios em um único final de semana, o deputado João Marcelo concluiu dizendo que foi intenso e muito gratificante ter participado dessas festividades. Confirmou o apoio com prefeitos, vereadores e líderes políticos. Fruto da dedicação e compromisso do parlamentar.