O Supremo Tribunal Federal (STF) bateu o martelo e decidiu que o Governo do Estado do Maranhão deverá pagar a diferença salarial de 21,7% devida a algumas categorias do serviço público estadual. Agora, o SINTSEP convoca todos os servidores a trazerem a documentação necessária para o cumprimento da execução da sentença. Os documentos devem ser entregues na sede do sindicato, na Casa do Trabalhador.
Essa diferença é devida desde março de 2006, quando o então governador José Reinaldo Tavares concedeu, a título de reposição salarial, índice maior para determinadas categorias, prejudicando outras. A assessoria jurídica do SINTSEP ingressou com uma ação judicial reivindicando que essa diferença salarial de 21,7% fosse paga, também, às categorias de servidores públicos civis do Poder Executivo, que tiveram índice menor de reajuste como, por exemplo, Magistério 1º e 2º grau; Magistério Superior; Grupo ADO (Apoio Operacional, Apoio Administrativo e Apoio Técnico); delegados; auditores; defensores públicos; policiais civis; e agentes penitenciários.
O reajuste será implantado no contracheque do servidor e o pagamento retroativo a março de 2006 será pago através de precatório. É mais uma conquista do SINTSEP, que queremos compartilhar com todos aqueles que têm direito!
IRDR não atingiu ação do SINTSEP
O entendimento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) no julgamento do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas Nº 17015/2016 – que negou o reajuste de 21,7% aos servidores públicos maranhenses (saiba mais) – não se aplica ao processo do SINTSEP, pois, quando do julgamento do IRDR, a ação do sindicato já se encontrava sob a jurisdição do Supremo Tribunal Federal, que deu ganho de causa.
Documentos necessários para dar início ao cumprimento de sentença
– Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, portaria de nomeação do servidor, fichas financeiras ou contracheques de março de 2006 até junho de 2018, e preenchimento da procuração e autorização para dar seguimento à execução da sentença.
OBS: Os contracheques/fichas financeiras também poderão ser obtidas através do sitewww.portaldoservidor.ma.gov.br. É necessário que o servidor se cadastre e acesse os dados com sua senha.
Essa é só uma das inúmeras derrotas que esse (Déspota) irá sofrer.
Ele que aguarde…
AGORA É TIRAR ELE EM OUTUBRO.
Obrigado meu governador se fosse depender dos que passaram iriamos continuar. na pior é pode contar comigo nas próximas eleições.
onde dou entrada?
uma situçao precaria
Os 21/por cento vai sair em janeiro
Ainda tem bicho que defende um governador vagabundo como esse. Muda Maranhão.
alguem sabe me dizer se quem não ajuizou os 21 por cento tem direito apenas precisa ser filiado
Pingback: Governo Flávio Dino age para barrar reajuste de 21,7% a servidores - Gilberto Léda
Pingback: URGENTE! Liminar suspende 21,7% de servidores estaduais - Gilberto Léda
Pingback: URGENTE! Liminar suspende 21,7% de servidores estaduais – Açailândia MA