Delegado afastado prendeu prefeito no dia da eleição de 2016

O delegado Jorge Antônio Silva Santos, afastados de suas funções pela Justiça por negligência no serviço (saiba mais), é o mesmo que ganhou notoriedade durante as eleições de 2016, depois de efetuar a prisão em flagrante do então prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida (PDT), por homicídio, no dia da eleição – o pedetista concorria à reeleição (relembre).

Após a eleição, o suposto morto apareceu vivo e, em entrevista, declarou que nunca havia sequer sido ameaçado pelo então prefeito.

O delegado chegou a ser ouvido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele foi chamado pelo Legislativo depois de haver sido citado pela defesa de Amaury Almeida numa ação proposta para apurar denúncias de irregularidades e de abuso de poder no processo eleitoral de Mirinzal.

Segundo os advogados do prefeito, ele foi preso injustificadamente no dia votação, em uma ação que envolveu membros do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

A prisão teria como objetivo, ainda de acordo com a defesa, beneficiar o candidato adversário, Jadilson Coelho (PSB), que acabou sendo eleito.

Apoio

Nas redes sociais, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, comentou o afastamento de Jorge Santos.

6 pensou em “Delegado afastado prendeu prefeito no dia da eleição de 2016

  1. Deputado o maior defensor do governo da perseguição deveria dizer que o Estado policialesco foi implantado por esse governo a tempo e que uns do prejudicados foi ex-prefeito Amaury.

  2. Olha quem fala. Rogério Cafeteira !!! O lider do governo mais policialesco e perseguidor que já houve no Maranhão. Eita Maranhão sem sorte…

  3. Nao foi esse Deputado que parou na lei seca e não o carro nao foi apreendida e nao teve nem multa? Esse cara é um fanfarrão.
    Ele só tem 7 meses ainda com esse Governador.
    A casa dele esta caindo #partiupracimaBraide

Os comentários estão fechados.