PT rachado

Da coluna Estado Maior

Não será surpresa se o PT maranhense tiver braços eleitorais em algumas das principais candidaturas a governador do Maranhão, mesmo coligado oficialmente com o comunista Flávio Dino. Há vozes discordantes entre os petistas que deixam claro a simpatia pela aliança com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB); e outros, que ainda defendem apoio ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

O clima de racha é cada vez maior no PT a ponto de se ouvir vozes como a do professor Márcio Jardim – pré-candidato a senador pelo partido – admitir que a legenda não vai integralmente com Flávio Dino. Lideranças como Antonio Heluy e Joab Jeremias assumem publicamente simpatia pela aliança com Roseana.

A admissão de Márcio Jardim levou seu xará comunista Márcio Jerry a voltar a agredir seus adversários, de forma tão raivosa que mostrou o tamanho da preocupação dinista com o partido que o próprio governador esnoba em sua chapa governamental.

O atrelamento do PT ao governo Flávio Dino se dá por intermédio do professor Chico Gonçalves e do sindicalista Augusto Lobato, ambos empregados de Flávio Dino. E também pelo vereador Honorato Fernandes, cujo interesse é eleger-se deputado estadual. Nenhum outro grupo do partido mostra-se plenamente satisfeito com a aliança comunista. Por isso o PT vai rachado, de novo, nas eleições de outubro.

4 pensou em “PT rachado

  1. Por isso o partido se resume a um conjunto de interesses individuais, o PT deveria ser maior que tudo isso, não existe interesse pensando na coletividade dos trabalhares, ao longo do tempo foi se afastando da própria classe que deu o nome ao partido, é preciso de unidade, é necessário um projeto de transformação analisando erros e acertos, resgatando assim a sua essência.
    Falta coragem, boa vontade, planejamento e inteligencia dos dirigente do PT, fica cada um no seu grupo pensando de forma individual, e esquece que o partido é maior que todo esse egoismo.
    É preciso pensar grande, não adianta ter um legado sendo destruído diariamente pensando pequeno, pensando como um partido nanico.
    Existe a necessidade de restruturação, voltar as bases, dialogar com as pessoas, com as classes mais beneficiadas por programas sociais, ser humilde em aceitar criticas e procurar soluções, o PT precisa de unidade e objetivo para talvez resgatar sua historia.

  2. kkkkkkkkkkkk. Vão dar um consolo pra Márcio Jardim e o seus revoltados seguidores: a suplência da pré-candidatura de Weverton Rocha kkkkkkkkkkk. Só!? Mesmo sabendo que o sonhado projeto do Maragato não decola nem aqui e nem na China!!!??? É muito desprezo com esses companheiros de longas lutas, que esbravejaram, esbravejaram, esbravejaram e irão se contentar com tão pouco, uma coisa insignificante!!!????

    É bem verdade que essa turma apoiando incisivamente o Braide, como já se fala, entregando muitas maracutaias de Dino, Jerry e do PT do MA, ou até mesmo conversando agora com o Fernando Sarney, terá muito mais atenção e prestígio com a oposição. O racha é real e muito ruim para o Palácio e os seus comunistas. Vamos aguardar!!

  3. Eles a ala rachada( Márcio Jardim e o doidão do Ery) não têm força para nada no Governo Flávio Dino! Quem manda no PT aqui no MA é Lobato e Honorato, e todos já estão mamando no Palácio. Deveriam, Gilberto Leda, era se passar de malas e bagagem pra oposição se tivessem caráter e coragem na cara

Os comentários estão fechados.