Cafeteira minimiza pedido de impeachment de Flávio Dino

O líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), minimizou ontem (2), nas redes sociais, o pedido de impeachment do comunista protocolado pelo deputado Edilázio Júnior (PV) na Assembleia Legislativa (saiba mais).

Para ele, denúncia formulada pelo oposicionista “nenhum fundamento”.

“Desespero por falta de votos faz as pessoas se prestarem a cada papel ridículo… A última é um pedido de impeachment contra o governador Flávio Dino, sem nenhum fundamento e que só mostra o desespero de quem se acostumou a viver no poder e não se conforma por tê-lo perdido. Lamentável!”, escreveu o deputado no Twitter.

Espionagem

No pedido de impeachment, Edilázio acusa Flávio Dino de crime de responsabilidade e de improbidade administrativa devido à Circular da Polícia Militar determinando o monitoramento de adversários políticos do governador que poderiam “causar embaraços” no pleito eleitoral (relembre o caso).

A peça foi construída junto com o advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho.

“O artigo 85 da Constituição da República e o artigo 65 da Constituição do Estado, assim como o artigo 4º da Lei 1.079/50 definem os crimes de responsabilidade como ‘os atos do Governador que atentarem contra a Constituição Federal, a Constituição do Estado’ e listam alguns crimes. No caso do governador Flávio Dino, perante o escândalo vazado na mídia e citado linhas acima foram desrespeitados o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e a probidade na Administração”, diz trecho do pedido de Impeachment.

O parlamentar aponta, ainda, crime de improbidade administrativa porque a circular determinando a espionagem expôs ordens u requisições “de forma contrária às disposições expressas na Constituição”. Outros ilícitos são: “usar de violência ou ameaça contra funcionário público para coagi-lo a proceder ilegalmente” e “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.

9 pensou em “Cafeteira minimiza pedido de impeachment de Flávio Dino

  1. ESSE CAFETEIRETE É UM DESEQUILIBRADO,QUE FICA PEGANDO SOVA EM PORTA DE ESCOLA,CABRA ENJOADO E ENFADONHO QUE DESPRESTIGIA NOSSA CASA LEGISLATIVA.
    SÓ ELE NÃO VIU O ESCORREGÃO ENORME DE FLAVETE, E QUE ESSE IDIOTA,BABA OVO, TENTA DEFENDER…..VAI TE CATAR CAFETEIRETE DE TERCEIRA CATEGORIA.

  2. Depois do golpe na Dilma, o golpe no Jackson lago , querem dar agora o golpe no Flávio Dino. É o desespero de quem sabe que não terá voto para se manter no poder sem fazer porra nenhuma. Isso só vai alimentar a popularidade de Flávio Dino porque o povo já sabe de tudo e lembra do que essa mesma corja fizeram com Jackson lago

  3. O Maranhão não aguenta mais quatro anos desse desgoverno de Flávio Dinossauro, promessas não cumpridas, trambique nas licitações, rombo de milhões na saúde. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  4. EDILAZIO E MAIS UM BANDIDO A SERVIÇO DA FAMILIA DE CRIMINOSOS DOS SARNEYS. DEVERIA VIRAR HOMEM, E TER VERGONHA NA CARA.

Os comentários estão fechados.