POLÊMICA! Petista vai à Justiça Comum contra encontro do partido

O pré-candidato do PT ao Governo do Maranhão, sindicalista Aníbal Lins, protocolou hoje (26) um ação na Justiça Comum contra a realização do “Encontro de Tática Eleitoral” da sigla, marcado para amanhã (27).

O caso será julgado pela juíza Kátia Coelho, da 1ª Vara Cível de São Luís.

Na ação, Lins pede a suspensão do encontro – em que se deve confirmar o apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) – e a declaração de nulidade de todas decisões tomadas lá.

Veja abaixo o comunicado do petista.

COMUNICADO

Cumpro o dever de comunicar aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores-PT que ingressei com uma medida judicial, visando suspender a realização do Encontro Estadual de Tática Eleitoral no Maranhão nesta sexta feira, 27/07, bem como objetivando sejam declarados NULOS todos os atos praticados pela direção estadual do PT-MA, caso essa insista em contrariar a Resolução da Comissão Executiva Nacional que adiou o referido encontro para o próximo dia 02 de AGOSTO.

Caso a direção Estadual do PT cumpra a decisão colegiada da Executiva Nacional, desistirei de pronto da referida medida judicial, que visa resguardar o fiel cumprimento das deliberações das instâncias decisórias democráticas do PT.

Faço isso em nome de resguardar os interesses estratégicos e nacionais do PT, notadamente a campanha para elegermos Lula a Presidente da República, ou quem Lula indicar. Ainda que não seja concedida medida liminar, repito, todos os atos que possam vir a ser praticados amanhã pela direção estadual do PT-MA poderão vir a ser declarados NULOS.

O bom senso recomenda, portanto, que respeitemos todos nós a resolução da Comissão Executiva Nacional do PT e façamos um grande Encontro Estadual de Tática Eleitoral no Maranhão no próximo dia 02 de AGOSTO.

Busquei no Poder Judiciário a resposta formal e lastreada no estatuto e nos regimentos do PT, que busquei junto a direção do nosso partido e que, até o momento, não obtive.

Por fim, estou com a consciência absolutamente tranquila de estar fazendo a coisa certa. Ninguém pode ser punido por estar defendendo o seu direito e tenho o direito de exigir que as decisões das instâncias democráticas do PT sejam respeitadas, inclusive na sua hierarquia.

#LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente #OBrasilFelizDeNovo

São Luís (MA), 26 de Julho de 2018.
ANÍBAL LULA DA SILVA LINS – Pré-Candidato ao Governo do Maranhão pelo PT

6 pensou em “POLÊMICA! Petista vai à Justiça Comum contra encontro do partido

  1. Se a Doutora decidir qualquer coisa sem manifestação da outra parte incorrerá num ridículo sem tamanho, com grande chance de cassação de medida liminar, que é algo um pouco desmoralizante, convenhamos.

  2. Esse sugador do Sindijus é um cara de pau…vai trabalhar cara…. tu queres apoiar a Oligarquia Desgraçada derrotada vai tu só… seu verme, inútil!!!

  3. Flávio Dino é inábil, não consegue contentar ninguém. Pensa que só com promessas ele engana os partidos e seus membros. E depois bota os seus esbirros pra tentar desqualificar os seus ex-aliados. Em breve uma carrada de gente dos partidos que ele diz aliados vai pular fora.

  4. Uma coisa é bem certa: esse tal de Anibal “Lula da Silva” Lins, que não passa de um escroque, um vagabundo, um verme, mal caráter da pior espécie.
    Com toda certeza, essa demanda judicial foi realizada por um desses “adevogadozinhos” daquela porcaria do Sindjus, sindicato este que serve apenas para cuidar do interesses desse sujeito, não dos servidores(que aliás, são eles que estão pagando os honorários desses “adevogadozinhos” para cuidar dos interesses deste sujeito).
    Imbecil e idiota serão essas pessoas que votarem em um sujeito desses para qualquer cargo público, pois se nem ele(que é Oficial de Justiça) exerce o seu cargo público corretamente, vai querer agora ser de cargo político?

  5. Tutela de Urgência Indeferida pela Juíza da 1ª Vara Cível de São Luís…. Já era pra ti Anibal Lins

Os comentários estão fechados.