Sarney Filho: experiência na disputa pelo Senado

Com o seu nome confirmado para concorrer ao Senado pelo PV, o pré-candidato Sarney Filho mostrou experiência ao falar das prioridades para o estado, durante a Convenção do MDB que oficializou Roseana como candidata a governadora do Maranhão. “Passei 40 anos da minha vida trabalhando pelo Maranhão e pela nossa gente, como deputado e como ministro do Meio Ambiente, o que me permitiu ter a experiência, a moral e a segurança necessárias para agora lutar pelo Senado”, afirmou o deputado.

Diante da multidão de apoiadores presentes no Espaço Renascença, o deputado foi muito aplaudido ao mostrar a sua trajetória política, como parlamentar e ministro do Meio Ambiente, por duas vezes, em governos diferentes. “Na verdade, fui ministro, não de Governo, mas de Estado. O reconhecimento do meu trabalho me levou ao cargo”, disse.

Ele reconheceu que o Senado representa um grande desafio. “Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Não é um lugar para amadores, mas para gente experiente. Brasília é uma guerra, e eu me sinto hoje preparado para buscar mais recursos para o nosso estado”, enfatizou.

Sarney Filho deu ênfase, ainda, ao seu trabalho em defesa da causa da natureza. “O mundo tem oito bilhões de habitantes, e aquilo que se retira da terra, a natureza não consegue mais repor. A destruição dos recursos naturais penaliza os mais pobres. São eles os que mais sofrem com a poluição dos rios, com os desmatamentos criminosos, com a falta de saneamento. Portanto, nunca me afastarei dessa luta, que é tão importante, como lutar pela vida ou pela liberdade”.

6 pensou em “Sarney Filho: experiência na disputa pelo Senado

  1. Experiência, todo o clã SARNEY têm! Não é atoa que desde o século passado eles “mamam” nas tetas do Maranhão. O feito deles? Colocaram o Estado, rico em recursos minerais, agricultura e pecuária, no fim da fila dos estados brasileiros. De quê experiência mesmo o Sr está falando?

      • Cara tu não conhece msm o Maranhao… procurar estudar ….blogueiro de meia tigela…. XÔ Oligarquia Desgraçada derrotada… o Maranhao tá livre dessa corja !!!

    • Esse tem experiência mesmo é de vôo para Brasilia.. isso sim.. nunca enfiou um prego numa barra de sabão… isso que é mamar…

  2. Pergunta pra Sarney Filho, fez pelo Rio Itapecuru e Pelo Alpecatas.. Que as nascentes é No Parque Estadual de Mirador.. Onde os dois rios tem encontros em Colinas.. aí continua como Rio Itapecuru.. Que banha várias cidades do Maranhão e abastece mas de 50% as residências de São Luís.. Qnto ele já mandou de emendas pra cuidar desse Rios? Se ele sabe da necessidade que rios estão precisando.. Se ele sabe que Ministério Meio Ambiente.. tá deixando com licença mas de 15 mil Hectares de terra, parte maior dentro do Parque..

Os comentários estão fechados.