A pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada ontem (23) animou os que apoiam a candidatura do deputado federal Zé Reinaldo (PSDB) ao Senado.
E com razão.
O tucano apareceu em quarto lugar, é verdade. Mas com expressivos 13%.
Pode parecer pouco diante do 26% e 27% de Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), respectivamente.
O número absoluto, no entanto, precisa ser relativizado.
Zé Reinaldo passou praticamente dois meses numa luta dentro do PSDB. Nesse período, viu pipocarem notícias de que ele sequer seria candidato. Estava, segundo alguns analistas, fora da disputa – um discurso que era corroborado por atitudes do senador Roberto Rocha, candidato a governador pelo mesmo partido.
Passada toda essa turbulência, o ex-governador aparece, então, à frente do candidato nº 1 da máquina comunista, o deputado Weverton Rocha (PDT), e tecnicamente empatado com a nº 2, Eliziane Gama (PPS) – saiba mais.
É um desempenho digno de nota…
Contratado pela TV Mirante, o Ibope ouviu 1008 eleitores maranhenses, entre os dias 17 e 23 de agosto. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-00502/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%.
Ibopezão fez a pesquisa lá no Murano!
Me confirma isso aí no teu approach, se é que pode. 😂
Eliziane tá eleita e ainda vai carregar de quebra o teu candidato do coração,
Weverton!
Anota aí e vamos que vamos!
anotado
Não entendi o repórter. Acho péssimo o resultado da pesquisa para Zé Reinaldo, um recente ex-governador.
Vcs estão perdidos… a tua guerreira Lagosta será esmagada nas urnas no 1turno pelo Super Dinossauro… XÔ SATANÁS!!
Eu avisei.
É mais fácil cair neve hoje em São Luís do que esse sujeito se eleger para o Senado.
Credo, Eliziane Grana e Weverto Costa Rodrigues. Nunca!
roseana leva no primeiro turno depois que dino venho hoge em coroata em 2 elicopitero o povo que tava todo de fora e os funcionarios obrigados a esta mas logoforam se dispersando foi fraco por ser um governador que dizia que estava com 67 / por cento foi de de amargar te prepara dino tu tem dinheiro mas nao tem voto
Zé Reinaldo tem 2 grandes problemas hoje, que dificultam a eleição dele ao Senado:
1° – Alexandre Almeida = É um candidato que embora possua muita dificuldade para se eleger, toma votos que poderiam ir para ele. Seria muito interessante que ele (Almeida) tentasse novamente uma vaga na Alema ou mesmo na Câmara Federal, fazendo campanha para o Zé, obviamente. A maioria absoluta dos votos dele iria para o ex-governador, o que impulsionaria muito a campanha ao Senado do Zé Reinaldo, já que ele tem se movimentado bastante no interior e até mesmo na capital buscando e conquistando apoio.
2° – Roberto Rocha = Não ajuda e ainda atrapalha. Sem chance alguma de se eleger governador, deve ficar em um vergonhoso 4° lugar na disputa. Para conquistar uma vaga ao Senado, é necessário o suporte de uma candidatura forte ao governo estadual. E isso o Roberto Rocha não tem.
Se ao menos o Alexandre Almeida abdicasse de sua candidatura, Zé Reinaldo teria fortes chances de tomar a vaga da situação ao Senado, já que a coligação de Roseana tem mais chances de eleger um senador como mais votado em 2018.