A juíza Anelise Nogueira Reginato julgou improcedentes dois pedidos de suspeição contra ela impetrados pelo governador Flávio Dino e por seu ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry.
A informação é do blog do Marco D’Eça.
Os comunistas foram condenados e declarados inelegíveis pela magistrada que atua na 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, e queriam torná-la suspeita de atuar no caso (saiba mais aqui).
Como a decisão foi pelo indeferimento, os pedidos de suspeição serão, agora, encaminhados para julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Estão usando de todas as armas possíveis para evitar a confirmação da sentença nos tribunais superiores. A bem da verdade, os pedidos de suspeição contra a magistrada interpostos pela dupla Dino/Jerry soam como protelatórios, ou seja, para atrasar o julgamento dos Embargos de Declaração e, consequentemente, o futuro recurso junto ao TRE-MA a ser manejado por ambos. Muito embora tenha o governador Flávio Dino alardeado aos quatro ventos que a decisão da juíza Anelise Reginato era nula e padecia de valor jurídico algum. Vê-se que essa gente diz uma coisa aos seus esbirros e por trás age de uma forma completamente diferente.
Pingback: TRE manda prosseguir ação sobre inelegibilidade de Flávio Dino - Gilberto Léda
Pingback: MPE é contra suspeição de juíza que declarou inelegíveis Flávio Dino e Jerry - Gilberto Léda
Pingback: Flávio Dino e Anelise – Alex Brasil Poeta