Foi preso neste domingo (30) o policial militar Eduardo da Luz Soares. Ele é o solado, ex-CTA, que agrediu e atirou no servidor público Andreson Pereira da Silva (saiba mais).
O militar foi recolhido à carceragem do Comando-Geral da PMMA, em São Luís. Ele já havia sido desligado do CTA (reveja).
Eduardo da Luz espancou Anderson Pereira após uma discussão numa loja de conveniência de um posto de combustíveis.
Eram 3h da manhã de domingo (23) para segunda-feira (24) da semana passada quando eles dois discutem. A ação foi toda registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
O PM deu um soco e nocauteou a vítima. Um amigo do militar ajuda o rapaz caído a ficar de lado.
Cambaleante, o agredido consegue sair e uma discussão começa do lado de fora do estabelecimento.
Anderson toma uma rasteira do homem que antes o ajudou, e depois é novamente agredido a socos e pontapés. Na sequência, mais discussão e os tiros.
O servidor público teve fraturas no rosto e pegou dois tiros nos pés.
Depoimento
O amigo do PM que também aparece nas imagens agredindo Anderson Pereira da Silva já foi identificado.
Ele será ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º).
Covardia total
Deixa esse lixo morfando na cadeia, não vai fazer falta a sociedade
Vai ser casigado como todos o Pms . vai ficar no arcondicionado jogando paciencia!
LUGAR DE CRIMINOSO É NA CADEIA!! AGORA PUXA A TUA ARMA, ZÉ MANÉ!!! VERGONHA ALHEIA… A NOSSA BRIZOLA NÃO PODE SER MANCHADO POR UM LIXO DESSE.
Ontem mataram um PM covardemente pelas costas em Lago da Pedra… fala alguma coisa aí seu MERDA… vcs só sabem criticar a PM qndo as vítimas são políciais vcs metem a língua naquele lugar…. seus VERMES Hipócritas!!!
Deixa eu ver se entendi teu raciocínio: pq mataram um PM em Lago da Pedra, um PM em São Luís pode espancar e atirar em um cidadão?
Casos isolados como esse maculam a corporação é preciso ter domínio próprio não se pode sair por aí agredindo as pessoas. Espero que esse policial seja exonerado.