Em nota, PCdoB reconhece que nova decisão não altera declaração de inelegibilidade de Flávio Dino e Jerry

A despeito de ter classificado de fake news a informação de que a juíza Anelise Reginato não acolheu embargos de declaração e manteve a condenação do governador Flávio Dino (PCdoB), do ex-secretário Márcio Jerry (PCdoB), além do prefeito e do vice-prefeito de Coroatá, Luis Filho (PT) e Domingos Alberto – todos declarados inelegíveis por oito anos acusados de abuso de poder na eleição de 2016 (saiba mais) -, o PCdoB confirmou, em nota oficial, que a nova decisão não altera em nada a sentença de declaração de inelegibilidade, por 8 anos, dos quatro condenados.

Segundo o comunicado do partido “a decisão sobre os embargos não altera a decisão original da juíza”.

Dino e os aliados alegaram nos embargos declaratórios que a sentença da magistrada continha “obscuridade”, “contradição” e “omissão”. Reginato, contudo, não concordou.

“Nenhuma das condutas descritas no art. 489, parágrafo 1º, do Código de Processo Civil [versa sopbre decisão judicial não fundamentada], se faz presente nesse processo, devendo-se reiterar que os principais fundamentos da procedência da sentença são as declarações prestadas pelos representados Flávio Dino e Márcio Jerry”, destacou.

Com essa mais recente decisão, agora Flávio Dino, Márcio Jerry e os aliados de Coroatá devem recorrer diretamente ao TRE, onde o caso será apreciado e julgado.

Enquanto o caso tramita, as inelegibilidades declaradas ainda não produzem efeitos, dependendo do julgamento dos demais recursos.

Abaixo, a nota oficial do PCdoB.

1. A decisão sobre os embargos não altera a decisão original da juíza, portanto, não tem nenhum efeito sobre o processo eleitoral em curso.

2. A ação movida por Ricardo Murad, coordenador de campanha de Roseana Sarney, visa apenas desestabilizar o processo eleitoral e reflete o desespero de quem está atrás nas pesquisas.

3. Os embargantes estão recorrendo nas instâncias superiores e tem certeza da nulidade da decisão, pois não tem nenhum valor jurídico.

4. Lamentamos o uso de decisões judiciais para tentar criar factóides a fim de interferir na livre decisão do eleitor.

4 pensou em “Em nota, PCdoB reconhece que nova decisão não altera declaração de inelegibilidade de Flávio Dino e Jerry

  1. quem interferi na decisao e quem manipula pesquisas e se preocupa de esta sempre na frente para que quando vier os resultados dizer que foi roubado porque e o povo que quer mudar vimos ontem em coroata a multidao com ricardo e andreia de livre e espontanea vontade ricardo camihou mais de 14 quilometros com o povo e nao como alguns obrigaram funcionarios para ir para fazer volume e so olhar a alegria das pessoas

    • Engole o choro babão da oligarquia imunda … a taca amanhã tá garantida… Rosengana, Sarney VERME Filho e o Lombrigao vão entrar na taca no 1turno pro Super Dino… é só esperar!!!

  2. Incrível! E pensar que Flávio Dino mesmo prestes a ter confirmada a sua condenação de crime eleitoral por abuso de poder político e econômico pela juíza, Anelise Nogueira Reginato, descaradamente, de forma contumaz, continuou a cometer nestas eleições os mesmos crimes idem constatáveis nas eleições em Coroatá de 2016!!! ???Brincadeira!!!

  3. Política se trabalha em prol do povo não em benefícios próprios. A política do Maranhão só se preocupa com os seus políticos que estão do seus lados. O povo que se lasque! A decisão é judicial. Se ele tiver inelegível tem que pg poor isso! APRENDA A TRABALHAR PARA O POVO. Lembrando que vcs estão políticos e não são políticos.

Os comentários estão fechados.