A conta de bêbado dos petistas

Derrotados nas urnas no domingo (28), petistas Brasil afora têm espalhado nas redes sociais a conta acima.

Segundo eles, 89,5 milhões dos brasileiros não querem como presidente Jair Bolsonaro (PSL), que seria, assim, um comandante ilegítimo.

Para isso, admitem que todos os que votaram em branco, ou nulo – e, ainda, os que se abstiveram de votar – têm algum desejo de ver Fernando Haddad (PT) presidente.

Agora, fazendo a conta para o outro lado, descobre-se facilmente que se 89,5 milhões não votaram em Bolsonaro, outros 100,2 milhões não votaram Haddad.

Mas na conta de bêbado dos petistas, é o presidente eleito quem não tem legitimidade para governar.

_______________Leia mais
Comunista se perde nas contas ao tentar minimizar vitória de Bolsonaro

16 pensou em “A conta de bêbado dos petistas

  1. Tá certo… essa conta os analista políticos já fizeram… os nulos e branco são votos de protestos.. que não querem nenhum dos dois…. ora se somar os que votaram no PT com os que não queriam nem o Bolso e nem no Haddad. ou seja, brancos e nulos… a mesma coisa seria a conta se fosse o Haddad vencedor…. é a lógico… acho que o blogueiro que é “tapado” em análise politicament…

  2. Vamos TENTAR te explicar, provavelmente não vais entender, aliás, muita gente não vai.
    O NOSSO processo eleitoral considera votos válidos como sendo TODOS aqueles que votaram em determinado candidato.( a diferença entre nulos/brancos e as abstenções se dá no fato de que quem não votou vai pagar uma mereça de multa para se regularizar)
    Nos USA é diferente, tanto que a Sra. CLINTON colocou mais de 4 000 000 de votos na frente de Trump e NÃO FOI ELEITA.
    Onde NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE DO VOTO ( EM QUASE TODAS AS SOCIEDADES CIVILIZADAS DO PLANETA), evidentemente NÃO HÁ ABSTENÇÕES e os votos nulos e em branco tem “tratamentos ” diferenciados, dependendo de cada país.
    A MANIFESTAÇÃO de preferência por um candidato se dá quando o eleitor direciona seu voto para um determinado candidato.
    De 145.000.000 de eleitores APTOS À VOTAR (nunca esquecer que no Brasil o voto É OBRIGATORIO), 58.000.000 de eleitores EFETIVAMENTE manifestaram a intenção em eleger Bolsonaro através do voto.
    Eu como nem no Brasil estou e não me cadastrei para votar, NÃO VOTEI em ninguém, sendo que, mesmo não votando no PT, JAMAIS VOTARIA num NAZIFASCISTA absolutamente despreparado nem mesmo para administrar uma quitanda.
    Resumindo, mesmo sem votar, sou um dos das dezenas de milhões de brasileiros que NÃO QUEREM BOLSONARO PRESIDENTE.
    Escusados são portanto maiores comentários.

    • MALDITO! ENTÃO SE VC Ñ QUERIA BOLSONARO P Q VC Ñ VOTOU ASNO! QUEM Ñ VOTA OU VOTA BRANCOS OU NULO Ñ PODE NEM SE QUER DISCUTIR ANIMAL!

  3. Aliás, aqui em Massachusetts tem muito Petistas nas universidades de Boston, Mauntain ville, Cambridge e outroas, estudando nas ” porcarias” de universidades da região,. So no , MIT os brasileiros já são o maior contingente depois dos Americanos.
    Claro, os cultos Bolsonaristas estudam em COISAS BEM melhores no Brasil, tem até Bolsomitos estudando no CEUMA.
    Em tempo, o vinho aqui em sua maioria vem da Califórnia, o preço é bom explicando portanto o fato de ter tantos petistas bêbados fazendo “conta errada”.

  4. deus nao escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos nunca vir o candidato do pt falar que ia combater a corrupçao como e que vai falar se eles sao os proprios corruptos corromperam uma parte da naçao com dinheiro sujo e eles ainda tem muito dinheiro sujo e preciso ficar atento

  5. Esse RACIOCÍNIO TORTO FOI INICIADO EM 2014. O lado perdedor saiu com essa pérola na ocasião . Isso faz parte da lenga-lenga das redes sociais. Estou é você começar a dar bola para esse besteirol.

  6. A conta é simples, quando candidato em São Paulo, os votos destinados a brancos e nulos somado as abstenções deixaram claro que não o queriam eleito, seguindo neste raciocínio simples o mesmo se aplica ao cargo de presidente.
    Seria igual ao dito golpe na presidenta, que nas urnas, deram justa causa e não foi eleita.
    Mas na democracia pode se achar tudo, desde que o resultado o favoreça, a livre expressão.

  7. A miserabilidade desse pessoal não tem limites,torcem contra o país.Cultuam os piores sentimentos e desejos,mas o mal por si só se destrói; Não estão nem um pouco preocupados com acertos e progresso dessa nação,maldição que temos que combater ,são como moscas ,querem um cadáver para pousar!

  8. Raciocinio lógico:
    As mesmas pessoas que votaram nulo, ou não votaram ou votaram em branco, também tiveram oportunidade de votar no Haddad, mas não o fizeram…moral da hst, os mesmos que não quiseram votar no Bolsonaro, por suas razões particulares, são os mesmos que, tbm, não quiseram votar no Haddad, que por sua vez, tbm tiveram suas razões.

Os comentários estão fechados.