O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), garantiu que não existe possibilidade de o imbróglio entre empresários e rodoviários resultar em aumento nas passagens de ônibus da capital.
Pelo menos não neste ano.
“Não haverá aumento da passagem dos ônibus em São Luís em 2018. O reajuste de salário dos trabalhadores do transporte é uma discussão entre os dois sindicatos”, declarou, via redes sociais.
A discussão sobre possível aumento das tarifas foi fomentada pelos empresários do ramo. Defendem eles que precisariam praticar aumentar as passagens de ônibus de R$ 3,10 para R$ 4,00 para atender as mais recentes reivindicações dos motoristas e cobradores da capital (saiba mais).
A categoria pede 12% de reajuste salarial, a inclusão de mais um parente no plano de saúde e o aumento do valor do ticket alimentação.
Segundo os empresários, para bancar isso, seria necessário reajuste de aproximadamente 30% na tarifa.
Esse filme é muito antigo. O prefeito nega o aumento do preço da passagem. Os empresários entram na justiça e a decisão é favorável aos empresários e contra o povo. Ressalte-se que o percentual do aumento da passagem de ônibus é muito elevado.. Pura encenação.
Faltam oito semanas para acabar 2018 e começar 2019,ano que talvez receberemos um presente do poder público municipal,aumento de passagem até o carnaval. Tomara que eu esteja errado
Agora quero ver quem é mais forte nessa queda de braço. Torço para os motoristas. Façam suas apostas…
O prefeito deixou claro que não haverá aumentos em 2018. Em 2018 não. Só que 2018 já tá no fim, quero ver ele falar que não vai haver aumento em 2019