Maranhão está sem Certificado de Regularidade Previdenciária

Na esteira do debate sobre a quebra da Previdência do Estado Maranhão (saiba mais), o Blog do Gilberto Léda descobriu que a gestão Flávio Dino (PCdoB) ainda não renovou um Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que venceu desde o dia 29 de novembro.

A informação consta do Sistema de Informações dos  Regimes Públicos de Previdência Social, o CadPrev.

De acordo com a Previdência Social, o CRP é exigido para a realização de transferências voluntárias de recursos pela união, para a celebração de contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União; e para a liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.

O blog solicitou informações do governo sobre o assunto ainda na semana passada, e segue aguardando um posicionamento.

Um comentário em “Maranhão está sem Certificado de Regularidade Previdenciária

  1. Se for por alguma inadimplência, que eu ainda não acredito e me cheira mais incompetência e desídia administrativa, enseja a inscrição do Estado do Maranhão no cadastro de inadimplentes do SIAF e no CADIN. Tipo desleixadas prefeituras interioranas Vê-se que as coisas já começam a travar documentalmente, mas os comunistas não se rendem e dizem que é tudo mau agouro da oposição! Tudo isso poderá estar comprometendo a regular execução de convênios que têm hoje diversos contratados em compasso de espera. Queira a Deus!!

Os comentários estão fechados.