O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita de cortesia do senador eleito Weverton Rocha (PDT).
Além de Osmar, estavam no encontro os vereadores Pavão Filho (PDT), Paulo Victor (PROS), Aldir Júnior (PR), Chaguinhas (PP), Chico Carvalho (PSL), Beto Castro (PROS) e Raimundo Penha (PDT).
O senador eleito, que assume o mandato no dia 1º de fevereiro, falou do compromisso com os vereadores de São Luís de buscar recursos para obras importantes na capital.
Segundo Weverton, no mandato de senador, ele buscará verbas para todos os municípios do estado.
“O mandato de senador representa o Estado que, na verdade, é um conjunto dos municípios porque as pessoas moram nas cidades. Teremos um mandato municipalista. E diante disto, vou trabalhar em busca de recursos e obras para todos os municípios e São Luís, como capital, merece uma atenção grande”, afirmou.
Osmar Filho afirmou que vereadores apresentarão as demandas e principais problemas de São Luís que podem ser resolvidos com ajuda do governo federal.
Além disto, o pacto federativo, segundo o parlamentar, precisa ser revisto e a bancada federal do Maranhão pode contribuir com o debate.
“Conversamos sobre várias demandas e uma delas foi o pacto federativo que precisamos dar prosseguimento, readequá-lo como forma da municipalidade não continuar sendo penalizada com a perda de recursos constitucionais. Com a ajuda dos deputados e senadores – e o senador Weverton Rocha assumiu este compromisso – este trabalho, em prol do povo da capital, terá êxito, tenho certeza ”, explicou Osmar.
Em relação a cidade São Luís,eu nesse momento serei como o apóstolo de Jesus Tomé, “preciso ver para crer” essa tão falada mudança com obras na nossa cidade tão esquecida. Pouco tempo atrás alguns falavam no meio político a nível nacional algo assim,”chama o Meireles que ele resolve”,lembram-se! Atualmente é assim,Chama o IPHAN que ele resolve. O povo da ilha precisa tomar consciência e fazer uma mudança geral e irrestrita em alguns vereadores que nos representa,caso contrario, permaneceremos na mesmice. Só então Deus na causa.