Senador pede investigação de “suposta venda” do mandato de Jean Willys

O senador José Medeiros (PODE-MT) anunciou hoje (25), via Twitter, que solicitou à Polícia Federal e ao Ministério Público federal (MPF) que investiguem “suposta venda” do mandato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

“Fiz pedido de investigação à Polícia Federal e MPF, para investigar as supostas ameaças ao Jean Willys. Também solicito que seja investigado suposta venda de mandato eletivo, pedindo para que sejam ouvidos seu suplente e cônjuge sobre o tema”, declarou o senador.

Reeleito em outubro com 24.295 votos, Wyllys diz decidiu renunciar ao mandato e deixar o país por sofrer ameaças e temer por sua vida.

Se confirmada sua decisão, quem assume o mandato é David Miranda (PSOL-RJ). Nas eleições do ano passado, ele se tornou o primeiro suplente da coligação “Mudar é possível”, composta por PSOL e PCB, ao receber 17.356 votos.

Miranda é casado há 13 anos com Glenn Greenwald, o jornalista americano que revelou em 2012, com Edward Snowden, o alcance das ferramentas de vigilância global dos Estados Unidos e que é apontado como responsável por disseminar, no exterior, a narrativa de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria sido um golpe

Greenwald também ganhou o Pulitzer em 2014 e fundou o site The Intercept, que tem uma edição no Brasil.

11 pensou em “Senador pede investigação de “suposta venda” do mandato de Jean Willys

  1. Bota esse vagabundo parasita pra investigar. Ele acha que a PF não tem o que fazer? Quem vai abrir investigação agora baseado em teoria da conspiração.

  2. O cara fugiu com medo de MORRER.
    Ele sabe que a BOZOMILICIA comandada pelo BOZO mata mesmo, do jeito que mataram a vereadora Marieli e a Juíza Patricia Acioli.
    Ele sabe que esta marcado para morrer a mando, daquele que , seguramente é o maior bandido deste país.

    • A pior milícia é de vcs canalhas petistas… quem mandou matar os prefeitos Celso Daniel e o de Campinas que era do PT… responde aí seu HIPÓCRITA… foi o próprio PT pq eles iam abrir a boca e denunciar a cúpula desse partido do SATANÁS… só tem MARGINAIS e uns doentes que os veneram … vai pra Venezuela sua carniça vai !!!???

  3. Tem que investigar também suposta venda da própria vida por Mariele Franco. do mesmo partido do deputado, em cujo estado 10 meses de intervenção das forças armadas não resolveram.

      • É estranho o comentário porque é estranha a acusação, especialmente porque se sabe que o Jean recebeu ameaças antes da Mariele Franco e só não foi morto porque passou a receber a proteção da PF, aí resolveram matar a vereadora. Aí me vem um imbecil desses com essa acusação imbecil

  4. Esses VANALHAS VAGABUNDOS PETISTAS tão postando várias mensagens desejando a morte do presidente BOLSONARO na cirurgia que vai fazer… isso esses VERMES canalhas petistas não divulgam nos blogs deles… depois falam que a direita que é intolerante… esse canalha chamado Jean Wylis não fará falta ao Brasil… pode ir … Amém!!!

  5. SÓ UNA PERGYNRUBHA ESSE ESCROTO DO JEAN WILLIS NÃO TINHA LUGAR MELHOR PRA SE ABRIGAR NÃO (???)!!! LOGO EUROPA COMO ELE UM DEPUTADO COMUNISTA TÃO FERRENHO,, COM TANTOS LUGARES QUE PODERIA TER IDO COMO VENEZUELA, CUBA ,, NI CARAGUA ,, AFRICA ( ESSES PAIS PRECISAM DE JEAN WILLIS,. LÁ…!!,,, PRINCUPALMENTE , NA. VENEZUELA..
    E OUTRA UM MILITANTE QUE TEM UN GESTO HEROICO DE DESTEMIDA COEAGEM COMO A DE TER DADO YMA CUSPARADA NO ROSTO DO BOLSONARO ,,, NÃO PODE TER MEDO DE AMEAÇA ALGUMA ,,, ELEÉ A AMEAÇA( JEAN WILLIS) O PT O PSOL ,,, POIS O QUE VEMOS É O QUE NOTICIA — O QUE TODO MUNDO SABE ,— O QUE A MIDIA COMPRADA COM O DINHEIRO DOS 16 ANOS DE ROUBALHEIRA DO PT NÃO CONSEGUIU DISTORCER A VERDADE BOLSONARO SENDO AGREDIDO( ADÉLIO ) ,, E OFENDIDO ( MARIA DO ROSARUO — EAI VcS SÓ QUEREM BATER ?? !!! SEMPRE SEREM VITIMA DO EEROS DE VCS MESMO,,, PENSO QUE PACIENCIA TEM LIMITE ,,, ENFIM,, QUÉ SABER : O PT JA DEU !!; ECOM ELE SEUS SATELITES,, DERIVEM ALIADOS DE CORRUPTOS SABOTADORES DA PATRIA,,, !!!! SABEMOS QUE PRA VCS QUANTO PIOR MELHOR

Os comentários estão fechados.