Do site do Sinproesemma
O Sinproesemma foi surpreendido, na tarde desta quarta-feira, 13, pela decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão que suspendeu a execução da ação dos 21,7% dos servidores públicos estaduais, lesando o direito garantido aos trabalhadores em educação.
No despacho, proferido pelo Desembargador José de Ribamar Castro, foi acatado o entendimento da Procuradoria Geral do Estado, alegando “violação ao art. 37, X, da Constituição Federal, quando trata a Lei Estadual n.º 8.369/2006 como lei de revisão geral anual… afirmando haver violação da norma ínsita na Súmula Vinculante n.º 37” e ainda “contraria julgamento firmado com base no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas nº IRDR n° 17.015/2016, de relatoria do Des. Paulo Sérgio Velten Pereira, buscando sua aplicação ao presente caso”.
Segundo a diretoria do Sinproesemma, o Governo do Estado do Maranhão, a todo momento, procura protelar, por meio de manobras jurídicas, um direito que é líquido e certo dos servidores públicos de receber o que lhes é devido, e nesse contexto os trabalhadores em educação são muito prejudicados.
“Tivemos esse revés na ação, mas a assessoria jurídica do Sinproesemma já está analisando o aspecto jurídico para fazer a defesa dos trabalhadores. Continuaremos lutando pela isonomia, batalhando para proteger o direito dos servidores”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.
A partir de agora, o mérito da Ação Rescisória seguirá para julgamento nas Primeiras Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
“O Governo do Estado vai continuar tentando, a todo custo, sustar o pagamento da ação dos 21,7%, legítima dos servidores. Não vamos permitir e continuaremos trabalhando para a garantia desse direito que é uma luta travada com muito afinco pelo Sinproesemma”, frisou Oliveira.
Gilberto, sou leitor do seu blog, mas sinto falta de um número de contato por whatsapp, através do qual possamos mandar imagens e vídeos. Fica a dica!
Está aí na barra lateral. É só rolar um pouco pra baixo. Basta clicar na imagem e vai direto pro meu whatsapp..
De qlq forma, segue: (98) 99119-2573
Quanta sacanagem desse governo comunista! Ainda quer eleger o próximo governador e ser candidato a presidente da república. Tu tem é passagem garantida pro inferno. Boi zebu.
Este sindicato ficou 04 anos calado. Agora estão levando porrada. Os professores do maranhão votaram em peso neste governador. Agora aguentem.
Pingback: Mise-en-Scéne do Sinproesemma - Gilberto Léda
Esse é o Maranhão de todos nós e quem é este nós. O governador Flávio Dino é sua turma poder judiciário, 21,7 só pra eles.
Esse é o Maranhão de todos nós e quem é este nós. É o governador Flávio Dino é sua turma poder judiciário 21,7 só pra eles
O governador assim que se elegeu pela primeira vez já foi logo tentando tirar direitos dos servidores. Pensaram que o homem tinha desistido? Se votaram pela reeleição é pq estavam gostando. Agora tão achando ruim. Povo é um bicho complicado. Não sabe o que quer. Votaram no homem duas vezes e reclamam? Tem que aplaudir!