Subserviente a Flávio Dino, Sinproesemma agora reage contra corte de 21,7%

Do site do Sinproesemma

O Sinproesemma foi surpreendido, na tarde desta quarta-feira, 13, pela decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão que suspendeu a execução da ação dos 21,7% dos servidores públicos estaduais, lesando o direito garantido aos trabalhadores em educação.

No despacho, proferido pelo Desembargador José de Ribamar Castro, foi acatado o entendimento da Procuradoria Geral do Estado, alegando “violação ao art. 37, X, da Constituição Federal, quando trata a Lei Estadual n.º 8.369/2006 como lei de revisão geral anual… afirmando haver violação da norma ínsita na Súmula Vinculante n.º 37” e ainda “contraria julgamento firmado com base no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas nº IRDR n° 17.015/2016, de relatoria do Des. Paulo Sérgio Velten Pereira, buscando sua aplicação ao presente caso”.

Segundo a diretoria do Sinproesemma, o Governo do Estado do Maranhão, a todo momento, procura protelar, por meio de manobras jurídicas, um direito que é líquido e certo dos servidores públicos de receber o que lhes é devido, e nesse contexto os trabalhadores em educação são muito prejudicados.

“Tivemos esse revés na ação, mas a assessoria jurídica do Sinproesemma já está analisando o aspecto jurídico para fazer a defesa dos trabalhadores. Continuaremos lutando pela isonomia, batalhando para proteger o direito dos servidores”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

A partir de agora, o mérito da Ação Rescisória seguirá para julgamento nas Primeiras Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

“O Governo do Estado vai continuar tentando, a todo custo, sustar o pagamento da ação dos 21,7%, legítima dos servidores. Não vamos permitir e continuaremos trabalhando para a garantia desse direito que é uma luta travada com muito afinco pelo Sinproesemma”, frisou Oliveira.

8 pensou em “Subserviente a Flávio Dino, Sinproesemma agora reage contra corte de 21,7%

    • Está aí na barra lateral. É só rolar um pouco pra baixo. Basta clicar na imagem e vai direto pro meu whatsapp..

      De qlq forma, segue: (98) 99119-2573

  1. Quanta sacanagem desse governo comunista! Ainda quer eleger o próximo governador e ser candidato a presidente da república. Tu tem é passagem garantida pro inferno. Boi zebu.

  2. Este sindicato ficou 04 anos calado. Agora estão levando porrada. Os professores do maranhão votaram em peso neste governador. Agora aguentem.

  3. Pingback: Mise-en-Scéne do Sinproesemma - Gilberto Léda

  4. Esse é o Maranhão de todos nós e quem é este nós. O governador Flávio Dino é sua turma poder judiciário, 21,7 só pra eles.

  5. O governador assim que se elegeu pela primeira vez já foi logo tentando tirar direitos dos servidores. Pensaram que o homem tinha desistido? Se votaram pela reeleição é pq estavam gostando. Agora tão achando ruim. Povo é um bicho complicado. Não sabe o que quer. Votaram no homem duas vezes e reclamam? Tem que aplaudir!

Os comentários estão fechados.