O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Federal para se solidarizar aos desembargadores citados pelo ex-superintendente de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, delegado Thiago Bardal, como alvo de investigação por determinação do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB).
O caso foi revelado na tarde de ontem (reveja). A SSP-MA ainda não se manifestou sobre a denúncia.
Ele lamentou o episódio, falou da gravidade da acusação e cobrou apuração do Tribunal de Justiça à denúncia levantada por Bardal em audiência judicial.
“O ex-superintendente de Investigações Criminais, o delegado Thiago Bardal, que chegou a ser preso, afirmou na frente do juiz [que conduzia a audiência] que o secretário de Segurança Jefferson Portela pediu que o mesmo investigasse quatro desembargadores e aqui eu venho me solidarizar ao desembargador Guerreiro Júnior, desembargador Fróz Sobrinho, desembargadora Nelma Sarney e desembargador Tyrone Silva”, disse.
Edilázio cobrou providência da direção do TJ. “Peço aqui aqui, senhor presidente, que o Tribunal de Justiça tome uma decisão enérgica, assim como fez o Supremo – o ministro Toffoli pediu a investigação sobre o fake news a respeito do que era noticiado sobre os demais ministros -, que o presidente do TJ, desembargador José Joaquim, peça ao Ministério Público que investigue essa situação”, completou.
O parlamentar também apelou para a Assembleia Legislativa do Maranhão, para uma eventual convocação do secretário. “Não podemos admitir que a polícia civil do Maranhão seja usada para investigar aqueles que não rezam na cartilha do comunismo”, pontuou.
Ele lembrou do escândalo da espionagem, que tratava da investigação da Polícia Militar a adversários políticos do governador Flávio Dino no período que antecedeu a eleição e que ganhou repercussão nacional, e repudiou a postura do secretário, filiado ao PCdoB.
Será que Edilazio RESISTE à uma MÍNIMA investigação sobre sua, dele Edilazio, desprezível existência?
Boa reportagem. Ele tem que dizer quem comprava as mercadorias.
Flávio Dino disse que quer um judiciário sem partido, vocês acreditam.
Já repararam que esse deputadozinho mequetrefe e de 5ª categoria só aparece na tribuna para ficara atacando o governo que derrubou os seus aliados? Não vejo esse cidadão apresentando uma PL visando melhorias para o nosso Estado. Mas eu havia avisado que esse cara, caso fosse eleito não iria fazer nada pelo MA; apenas passar uma temporada em Brasília, gastando o salário que nós pagamos para ele.
Contudo, não porque ele pediu, mas sou plenamente a favor de que esses 05 desembargadores sejam plenamente investigados.