O superintendente do Patrimônio da União no Maranhão, Coronel Monteiro, desmentiu nas redes sociais a versão do governo Flávio Dino (PCdoB) sobre a não nomeação de soldados aprovados em curso de formação da Polícia Militar local.
Cerca de 1.800 deles cobram nomeações, após serem submetidos e aprovados em curso que durou quatro meses (saiba mais). Muitos deles abandonaram outras carreiras para assumir como soldados, o que não ocorreu.
Diante da polêmica, o governo sustenta que chamou os candidatos aprovados de acordo com as vagas disponíveis em edital e que os demais estão em cadastro de reserva.
Coronel Monteiro diz que isso não procede, porque não há mais cadastro de reserva. Segundo ele, ao serem chamados para o curso de formação, e aprovados, todos os candidatos passaram a ser soldados da ativa.
Os soldados já formados no CFSD devem procurar a justiça. Até às suas últimas instâncias. Se é lei, devem ser nomeados. Acho muito perigoso um ex juiz descumprindo leis, inclusive a Constituição. Agora imagina esse cidadão presidente da república?
O Coronel Monteiro tem compromisso com a verdade.
o desgoverno do maranhao e o maior fake news do mundo ja mais visto na historia do maranhao so fd e o coxinha
Fica até dificil esses policiais irem buscar a justiça sendo que todo o judiciario está nas mãos do Flavio dino,
Nao eram 4 meses e sim 2 meses, depois da nomeação sao mais 3 meses de nivelamento técnico, exclusivo para nomeados, só a titulo de correção da reportagem, mais a reportagem esta perfeita e retratou a realidade vivida por essas pessoas vivem, e eu sou uma delas
Somos policiais militares da ativa pois ingressamos e concluímos o curso de formação, a lei estadual nos garante isso e a mesma tem supremacia sobre o edital do concurso que foi modificado no decorrer do CFSD!
Poucos têm q coragem que esse Cel tem, que é de falar a verdade que o governo errou e que eles têm que consertar o erro deles.
Precisamos de segurança. Se tem 1800 pessoas aptas para nos ajudar,que os convoque.
*POLICIAIS FORMADOS NÃO NOMEADOS PM-MA 2018*
O Concurso Público iniciado em 2017 para a PM-MA foi organizado pela CESPE, reuniu aproximadamente *100 mil pessoas, o maior da história do Estado*, após as provas objetivas cerca de 5 mil pessoas foram convocadas para as demais etapas, sendo que o edital previa 1214 vagas imediatas e cadastro de reserva, porém *após essas etapas cerca de 3 mil pessoas obtiveram êxito em todas as etapas seguintes*:
*- Prova objetiva CESPE* (uma questão errada anula uma certa)
*- Pericia Médica* (aferição antropometrica)
*- Investigação social* (entrega de certidões de todos os âmbitos da justiça)
*- Exames de saúde e odontológicos* (cerca de 20 exames entre laboratoriais e clínicos com custo aproximado de R$ 5 mil)
*- Teste de aptidão física* (TAF com corrida com mais de 2 km em 12 min, abdominal, flexão de braços)
*- Exame Psicotécnico*
*- CURSO DE FORMAÇÃO* (CFSD com 4 meses, de Abril à Julho de 2018 com dedicação em tempo integral, com atividades desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.)
*APÓS TUDO ISSO, 3 MIL PESSOAS FORAM FORMADAS PELO CURSO DE FORMAÇÃO COMO SOLDADOS.*
O Governo do Estado nomeou apenas 1200 em 2018 e prometeu que chamaria os demais a partir de Janeiro de 2019. Contudo, até agora (março de 2019) não nomeou mais ninguém.
*SOMOS 1800 SOLDADOS FORMADOS NÃO NOMEADOS E ESTAMOS PRONTOS PARA SERVIR A SOCIEDADE! SÓ BASTA A NOSSA NOMEAÇÃO!*
Enquanto isso o EFETIVO DA PM de pouco mais de 11 mil homens, TENDE A DIMINUIR face às inuneras idas desses verdadeiros Heróis para a inatividade. (As maiores inclusões na PM são das décadas de 80 e 90)
Temos ORÇAMENTO APROVADO pela Assembleia Legislativa, garantido recurso em LEI para A CONTRATAÇÃO DE 2 MIL PM’s
Houve o aumento do ICMS, que certamente aumentará a arrecadação. Falta de dinheiro não é!
Assim que assumiu, foi notório que o Governador investiu em 2015 e 2016 investiu na Segurança Pública. Porém de lá pra cá a Criminalidade também cresceu, a população clama por mais segurança, episódio recentes evidenciam necessidade de mais policiais em todo o Estado.
E nós somos *1800 SOLDADOS FORMADOS prontos para servir a população!*
Muito descaso com o povo maranhense, deixar 1800 soldados formados fora das ruas, enquanto a sensação de segurança só aumenta.