Deputado pede a Moro apuração de ação da SSP contra desembargadores no MA

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) protocolou hoje (4) ofício direcionado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, com pedido de apuração da denúncia feita pelo ex-superintendente de Investigações Criminais, delegado Thiago Bardal, de suposta espionagem da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão

O caso foi revelado na semana passada (reveja) e ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo com parte do depoimento de Bardal à Justiça ter sido publicado na imprensa.

Novos trechos devem vir à tona ainda nesta semana.

“A declaração feita pelo Sr. Tiago Mattos Bardal […], em ambiente judicial, importa em, grave violação ao estado Democrático de Direito por afrontar, violentamente, o princípio da separação dos poderes”, destaca o parlamentar no pedido.

Depoimento

No depoimento à Justiça, Bardal afirmou que por determinação do secretário de Estado Segurança Pública, Jefferson Portela, quatro desembargadores seriam alvo de investigação: Guerreiro Júnior, Fróz Sobrinho, Nelma Sarney e Tyrone Silva.

Portela negou a acusação em entrevista à Rádio Mirante AM, e disse jamais ter determinado qualquer tipo de espionagem a magistrados do Maranhão.

Um comentário em “Deputado pede a Moro apuração de ação da SSP contra desembargadores no MA

  1. O deputado só tem que ter cuidado para a investigação, que levou o secretário a decretar o empenho do então delegado, ter procedência.
    Moro irá investigar tudo.
    Será se isso compensará, deputado?
    Cuidado com o tiro no pé.

Os comentários estão fechados.