Op. Draga: investigação de fraude no Itaqui está com a Polícia Civil

Estão sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão as apurações sobre fraudes apontadas pela Polícia Federal durante o processo de fiscalização das obras de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (saiba mais).

A informação consta do relatório do delegado federal Dhiego Melo Job de Almeida, divulgado com exclusividade pelo Blog do Gilberto Léda.

Ao reafirmar as suspeitas de corrupção – e de participação de membros da  Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) no esquema – o relator do caso na PF destacou a “ausência de repercussão interestadual dos fatos ora apurados” e, por isso, a necessidade de que o caso saísse da esfera federal.

4 pensou em “Op. Draga: investigação de fraude no Itaqui está com a Polícia Civil

  1. A investigação está com a Polícia Civil.
    Entendi.
    dependendo de quem são os investigados, o andar da carruagem será de ladrilhos ou cascalhos.

  2. E a denúncia vai ser do MPF ou do MPE? Lembrando que neste Caso tem um marido implicadíssimo de uma severa ex-promotora de Ribamar de nome Eugênio Mendonça e que ela já foi da Probidade Administrativa, hoje é promotora da Saúde, 4.ª entrância, em São Luís. Lembrando também que a cúpula do MPE é simpática ao Governo que comanda a EMAP.

    Pelo visto o inquérito desse Caso do início do Governo Flávio Dino ainda não está concluído e nem um dos implicados viraram réu. Seria mais produtivo o inquérito e seus desdobramentos ficassem mesmo no âmbito da PF, MPF e da Justiça Federal. O curioso é que a promotora Elisabette Mendonça quando estava em Ribamar mandou inúmeros processos para a PF a procura do suposto rigor daquele órgão, processos estes que não tinham sequer competência para tal. Vejam como são as coisas.

  3. Infelizmente a polícia civil do MA na tem capacidade técnica para concluir esse inquérito sobre, peculato, improbidades e desvios em obras de dragagem e falhas em aferições de batimetria.

Os comentários estão fechados.