Emap: César Pires quer convocação de Ted Lago

O deputado estadual César Pires (PV) protocolou, nesta segunda-feira (15), requerimento pedindo a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, para que ele preste esclarecimentos à Assembleia sobre os últimos fatos envolvendo o órgão.

Nos últimos dias, o Blog do Gilberto Léda já revelou que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) denunciou à Procuradoria Geral da República (PGR) os recorrentes saques de recursos do Porto do Itaqui, feitos pela Emap (saiba mais), e um relatório da Polícia Federal que confirmou suspeitas de fraudes durante o processo de fiscalização das obras de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (reveja).

O requerimento de Pires deve ser votado ainda nesta semana. Mas deve ser rejeitado pela maioria governista na Casa.

Um comentário em “Emap: César Pires quer convocação de Ted Lago

  1. Parece que […], ou o arquiteto que não quis coadunar com os desvios e denunciou o suposto esquema na PF, José Ribamar Câmara Pinto, ou os dois, teriam trabalhado pra Ted Lago na antiga Coca-Cola?
    Também ninguém entendeu até agora porque o delegado federal Diego Melo de Almeida em seu relatório não concluiu o inquérito, já que a PF vinha investigando o rapace há quase três anos? Sugerindo repassar tudo para a desaparelhada tecnicamente em assuntos de dragagem polícia civil do Maranhão, sem querer desqualificar ninguém, e deixando de tornar réus e denunciar todos os implicados no escândalo no MPF/MA? Do jeito que está esse Caso Emap que vem quase do início do primeiro Governo Flávio Dino vai se arrastar ainda por quantos anos?

Os comentários estão fechados.