TRE deve julgar pedido de Weverton para sair de ação da ‘Farra dos Capelães’

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deve julgar, nesta semana, embargos de declaração protocolados pelo senador Weverton Rocha (PDT) pedindo que seu nome seja retirado da Ação de Investigação Eleitoral (Aije) protocolada pela coligação da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) contra o governador Flávio Dino (PCdoB), após a eleição de 2018, pela chamada “farra de capelães” (saiba mais).

O pedido já deveria ter sido apreciado na semana passada, mas houve adiamento.

O processo – assim como o caso da ação por uso eleitoral do “Mais Asfalto” (reveja) – também está em fase de oitiva de testemunhas (saiba mais) e também é relatado pelo desembargador Tyrone José Silva.

Em seu pedido, Weverton alega que a denúncia formulada pela coligação adversária em nenhum momento cita fatos relativos a sua campanha.

“Nenhum fato da exordial tratava da campanha à eleição do embargante, em que pese ele tenha sido incluído no pólo passivo, como se litisconsorte fosse, ou mesmo beneficiário presumido, tão somente por integrar a chapa majoritária na condição de candidato ao Senado”, destaca a peça de defesa do pedetista (baixe a íntegra aqui).

2 pensou em “TRE deve julgar pedido de Weverton para sair de ação da ‘Farra dos Capelães’

  1. agora os comunistas querem sair de fininho mais todos estao juntos na farra dos capelans e o dinheiro cade continua essa farra de dinheiro do maranhense ou foi so na eleiçao precisa averiguar

Os comentários estão fechados.