“Carteira estudantil é fonte de receita para PCdoB”, diz Roberto Rocha ao propor derrubar lei

De O Antagonista

O senador Roberto Rocha, líder do PSDB, apresentou um projeto de lei para acabar com o monopólio da Ubes e da UNE na confecção de carteiras estudantis.

A proposta está na Comissão de Educação do Senado e tem como relator Dário Berger (MDB).

“Depois do PT no governo, os estudantes só podem tirar carteira de estudante nessas entidades. Quanto cada uma? 35 reais. Multiplique por milhões de estudantes em todo o Brasil. É fonte de receita para o PCdoB. Uma patifaria”, disse Rocha a O Antagonista.

A carteirinha é obrigatória para ter direito a meia-entrada.

Na justificativa do projeto, o senador argumenta que a lei em vigor, “ao limitar a expedição da identidade estudantil às associações e agremiações, infringiu o direito à liberdade de associação, uma vez que condicionou a expedição do documento à filiação associativa”.

2 pensou em ““Carteira estudantil é fonte de receita para PCdoB”, diz Roberto Rocha ao propor derrubar lei

  1. ESSE ROBERTO ROCHA É MESMO UM POLÍTICO SEM PROJETOS E SEM PROPÓSITOS, ESTAVA MORTO POLITICAMENTE, VOLTOU A TER SOBREVIDA POLÍTICA PELAS MÃOS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E DO PC do B E ESTÁ AÍ AGORA O TRAÍRA QUE ESSE ASA DE AVIÃO SE TORNOU

  2. Made in Maranhão. Esse senador é um orgulho para nosso estado. È o melhor da terra. segue o jogo! Nas declarações pro TSE ele diz q é empresário. Mas só deve enteder de negociatas. Pq é racional dizer o lucro das carterinhas deve ficar com a entidade: Lucro = Preço – Custo. Assim não é 35. Aqui no Estado do Maranhão a Une já não tem monopolio a tempos. assim agita um grande mercado de entidades que disputam a emissão dessa carteira sem criterio nenhum. é o livre mercado. vamos em frente !

Os comentários estão fechados.