A quem interessa o enfraquecimento de Duarte Jr.?

A exoneração da advogada Karen Barros da presidência do Procon-MA (saiba mais) e o consequente enfraquecimento do deputado Duarte Júnior (entenda aqui) não são um fato que se encerra e si.

O caso produz efeitos claros na sucessão pela Prefeitura de São Luís.

E, por isso mesmo, há muita gente interessada na repercussão do fato.

Como forte concorrente ao cargo hoje ocupado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Duarte é visado por todos os concorrentes.

Então, não seria equivocado dizer que de Eduardo Braide (PMN) a Wellington do Curso (PSDB), passando por Adriano Sarney (PV), praticamente todos os pré-candidatos têm interesse nessa perda de força do comunista.

Dentre eles, contudo, os que mais se beneficiam dessa “desidratação” são dois governistas: Neto Evangelista (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB).

Os motivos são óbvios: ambos disputam com Duarte não apenas a preferência do eleitorado da capital, mas, também, a de setores importantes do governo.

Quem não quer carregar o selo de “candidato do governador” numa eleição como essa?

E, sob esse prisma, quanto menos concorrentes, melhor…

11 pensou em “A quem interessa o enfraquecimento de Duarte Jr.?

  1. Não é apenas isso. Duarte Jr. é uma piada no que concerne a conhecimento de política em si. Ele ainda é um iludido de que Socialismo e Comunismo realmente são sonhos viáveis. Mesmo com todo o histórico desastroso dessas ideologias pelo mundo.

    No início tive a impressão de que ele estaria apenas sendo oportunista usando o PCdoB como trampolim, mas em recente congresso de direito pude perceber que além de prolixo ele realmente acredita no conto de fadas da visão política esquerdista.

  2. “…Quem não quer carregar o selo de “candidato do governador” numa eleição como essa?”

    Será que até lá ele ainda vai ser governador?

  3. Adriano Sarney é o único que se contrapõe ao modelo atual. Tem perfil de gestor. O que mais São Luis precisa: gestão.

  4. Nada a ver essa análise, esse rapaz não tem a mínima condição de ser prefeito assim como todos os demais postulantes ao cargo que já se apresentaram.

  5. Candidato do Governador? Não creio que algum candidato vá querer ser associado a sucessor do incompetente Edivaldo Holanda Júnior…..só vendo pra crer.

  6. Sim, isso é algo a considerar-se. Mas é igualmente correto entender que DJ é vítima de si mesmo, pois ultimamente tem desagradado até a colegas parlamentares por sua postura atrapalhada, chegando até a querer se apropriar ou tirar dividendos políticos de atividades alheias… sem pedir permissão ou comunicar aos seus titulares. Ao meu ver isso sim despertou ira e gerou desconfiança.

  7. o prefeito de sao luis vai ser aquele quem jair messias bolsonaro apoiar essa e averdade

Os comentários estão fechados.