Leia íntegra de recomendação da CGJ-MA sobre “juízes TQQ”

O Blog do Gilberto Léda publica agora a íntegra do ofício disparado pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) do TJMA advertindo juízes maranhenses sobre a possível prática do expediente “TQQ”.

O caso gerou reação imediata da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).


2 pensou em “Leia íntegra de recomendação da CGJ-MA sobre “juízes TQQ”

  1. Os desrespeito ao jurisdicionado não é só esse senhor corregedor, tem processos aí que passam 3, 4 e 5 anos conclusos ao magistrado e eles não cumprem a sua obrigação, principalmente nas varas da Fazendo Pública e só fazem é alegar “acumulo de serviço” como se fôssemos uns idiotas. No Tribunal de Justiça, por exemplo, tem processos conclusos a desembargadores que estão a 1, 2 e 3 anos aguardando despachos, geralmente contra os governos estaduais, pessoas influentes e contra as principais prefeituras do Estado. Outros têm despachos em prazo recorde, por quê? E não se pode e nem se tem a quem reclamar nada, pois a arrogância e corporativismo impera!!!! Será se só esses funcionários públicos que não têm prazo nada e não sofrem punições por suas desídias? Não bastava as injustas mordomias que essa gente goza como super salários religiosamente em dia em detrimento do outrem, viagens, cursos, seminários e o escambau!!!

    Uma drástica reforma do Judiciário e por conseguinte do MP se fazem necessárias, tornando esses autoridades com mandatos e prazos determinados e cortando uma série de privilégios. Se fizerem um plebiscito nesse sentido vão ter uma surpresa do enorme descontentamento da sociedade por este modelo atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *