
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), resolveu dar pitaco na agenda econômica do país.
Após a divulgação da informação de que o PIB do Brasil recuou 0,2% no primeiro trimestre de 2019 – em relação ao trimestre anterior -, o comunista deu seu diagnóstico, numa tentativa de ensinar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a promover a retomada do crescimento.
“País precisa de menos perseguições ideológicas e mais foco no essencial: retomar investimentos públicos e cortar juros. Só assim haverá impulso aos investimentos privados”, declarou.
Logo Flávio Dino, governador do estado que registrou queda do PIB por dois anos seguidos (2015 e 2016), com recuo acumulado de quase 10%. Nos dois anos, a propósito, o Maranhão registrou retração maior que a do Brasil. Dados de 2017 e 2018 ainda não foram divulgados.
O último ano em que o IBGE registrou crescimento do Produto Interno do Maranhão foi 2014, com alta 3,9%, a oitava maior do país naquela ocasião.
Mesmo assim, Dino acha que pode ensinar alguém…
Isso é um louco… Sem noção…
UM MALUCO QUE TROPEÇA EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS! O TIRO PODE TER SAÍDO PELA CULATRA!
GOVERNA O MA PARA O COMUNISMO, SEM UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO, COM QUEDAS SUCESSIVAS ANUAIS DO PIB DO ESTADO. E QUER RECLAMAR DO PIB DO BRASIL QUE CAIU MÍSEROS 0,20% — NO PRIMEIRO TRIMESTRE — NO INCIPIENTE GOVERNO BOLSONARO!? SE ESQUECENDO QUE O ENCOLHIMENTO DO PIB NACIONAL TEM INDISCUTIVELMENTE COMO UMA DE SUAS COMPONENTES A QUEDA DO PIB MARANHENSE E TAMBÉM QUE FORA IMPACTADO SUBSTANCIALMENTE DE FORMA NEGATIVA EM FUNÇÃO DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO (MG).
A CADA DIA QUE PASSA EU ME CONVENÇO QUE ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UM FARSANTE DE POUCAS LUZES, NÃO É POSSÍVEL, TANTA MEDIOCRIDADE!!!
Mais uma pro curriculum de FD.
Professor de Deus e agora professor do Capitão.
Ele ama Sarney e Bolsonaro…os dois musos inspiradores.
Abraço!
É só aumentar o imposto! Flávio Dino deveria ensinar Bolsonaro como arrebentar mais com o povo!
Esse vai descer a ladeira junto com os vermelhos.
Este tal de Flavio Dino, é simplesmente patético e ridículo
Este cara esta arrebentando o estado do Maranhão mais do que já estava, e ai vem querer ensinar alguém a governar, isso é um brincalhão sem graça ou seja é um verdadeiro pateta e idota
Idiota**
Meu governador Flávio Dino, me desculpe, mas nas várias tentativas que o senhor tentou polemizar com o presidente Bolsonaro, que não lhe dá a mínima diga-se de passagem, vejo que acaba em 99% das suas desnecessárias intervenções caindo em contradições e revelando ao maranhense enormes desconhecimentos de temas importantes. Quem muito fala, dá boa noite pra cavalo, assim diz a sabedoria popular. Olhe, no interior do estado se diz que: boca calada não entra mosca!
Não adianta criticar ele. Tem que xingar que colocou ele la novamente…. Povo sem noção, que se vende por uns trocados.