Bolsonaro diz que Lula não merece compaixão por estar na cadeia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou, em entrevista à Veja, a prisão do ex-presidente Lula (PT).

Segundo ele, o petista não merece compaixão porque “estava trabalhando para roubar também a nossa liberdade”.

“Mesmo dentro do quartel você sente [citando sua própria prisão, quando ainda servia ao Exército]. Imagine o Lula dentro de uma cela. O cara sente. Ele saiu de uma situação de líder para a de um cara preso, condenado por corrupção. Apesar disso, não tenho nenhuma compaixão em relação a ele. Ele estava trabalhando para roubar também a nossa liberdade”, disse.

Durante a entrevista, Bolsonaro disse que sofre”sabotagens” no governo, com ministérios aparelhados e políticos inexperientes que esperavam dele resolver problemas “no peito e na raça”.

“É uma luta de poder. Há sabotagens às vezes de onde você nem imagina. No Ministério da Defesa, por exemplo, colocamos militares nos postos de comando. Antes, o ministério estava aparelhado por civis. Havia lá uma mulher em cargo de comando que era esposa do 02 do MST. Tinha ex-deputada do PT, gente de esquerda… Pode isso? Mas o aparelhamento mais forte mesmo é no Ministério da Educação”, disse o presidente.

Bolsonaro disse não ser contra os estudos nas escolas e universidades sobre Che Guevara, o guerrilheiro líder da Revolução Cubana, contanto que também se fale aos estudantes sobre o coronel Brilhante Ustra (apontado como torturador durante a ditadura militar). Ele reconheceu, porém, que errou ao nomear Ricardo Vélez para a Educação, sob indicação do guru Olavo de Carvalho.

Na visão do presidente, falta “patriotismo para algumas pessoas que decidem o futuro do Brasil”. Contou que sente uma pressão “muito grande” no cargo, sob as acusações de não ter governabilidade. “Mas o que é governabilidade?”, questionou. Para Bolsonaro, a maioria dos parlamentares já entendeu a mudança de como se faz política em sua gestão.

Leia mais aqui.

Um comentário em “Bolsonaro diz que Lula não merece compaixão por estar na cadeia

  1. De sabotagem ele entende , quando ele era Tenente, tentou sabotar instalações do exército, inclusive com destruição de adutoras no Rio de Janeiro. Após realizar vários atentados mal sucedidos ( incompetente ate para isso ) foi disponibilizado à reserva remunerada em função das inúmeras patologias cerebrais apresentadas.

Os comentários estão fechados.