Governo Flávio Dino avança com projeto de cais na Península

O presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, protocolou, na ontem (6), na superintendência regional do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o projeto do Cais Flutuante São Luís-Alcântara, cuja plataforma na capital ficará na Península da Ponta d’Areia.

Segundo o governo, com os cais o deslocamento São Luís/Alcântara e Alcântara/São Luís será beneficiado com o aumento do número de viagens realizadas entre as duas cidades, por conta da diminuição de tempo para a conclusão do trajeto.

“Estima-se a realização de 24 viagens por dia, com embarcações saindo a cada uma hora. Isso garante o transporte de 3.312 passageiros diariamente”, assegura Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Apesar disso, a maioria dos moradores da região – que tem o metro quadrado mais caro de São Luís – não apoia muito a ideia.

16 pensou em “Governo Flávio Dino avança com projeto de cais na Península

  1. Parabéns Maranhão isso é bom para o nosso Estado, mostrando Trabalho, continue assim pra ser destaque no Brasil.

    • Nadinha, dinóquio passou o primeiro governo todinho fazendo maquetes e nunca fez uma obra, isso em terra firme, imagine no mar. Um tremendo 171

  2. E o quê esse monte de gente vai fazer mesmo em Alcântara? Lá não tem nada a se fazer. As embarcações vão sair vazias então. Esse investimento todo deveria ser feito ali em Ribamar, ligando a cidade a Icatu. Ia encurtar muito a viagem pra Barreirinhas.

  3. E vocês ainda acreditam em projetos de FD? Quantas maquetes virtuais saíram do papel? Qual obra de grande porte foi construída? Se as estradas que fizeram se dissolveram, imagina uma obra sobre as águas da Baía com todas suas dificuldades. Isso está infinitamente além da capacidade dos cretinos secretários do buchudo.

  4. So no inferno mesmo. Essa “secretaria” com esse orelha seca do livio não terminou nem uma calcadinha na frente do makro e mal entregou uma pracinha fuleira no bequimao, agora querem construir uma obra complexa sobre o mar? Quanto tempo roseana levou para construir o espigão? Até agora, a maior obra desse paquiderme e o mosaico da praia grande. A única coisa a mostrar

  5. Excelente ideia!
    Projetos ousados como esse são necessários para o desenvolvimento. Só trará benefício !
    Apoiado.

  6. Essa obra os comunistas não sabem nem como começar a planejar! Aposto o que quiserem, como essa nunca vai sair? A extensão da Litorânea com dois simples pontilhões está andando a passos de cágados, e dizem que com 11 meses não chegou ainda a 30% e nem começaram as fundações das duas pontes, imaginem uma obra complexa dessa?

    • Concordo, a obra do hospital da criança é outro exemplo… Entrega um andar por eleição…

  7. Edilasio, vou montar um posto de moto táxi em frente ao teu prédio, quando tu e a vizinhança precisar, é só ligar!

  8. Essa obra sairá no dia que papai Noel e o coelho da Páscoa aparecerem. Se esses incompetentes não conseguem fazer uma via que preste, imagina uma desse porte. Isso é ficção científica, delírios de um gestor limitado e incapaz. E o que reina no desgoverno do buchudo.

  9. O que mais nos impressiona é fábula que o Governo FD , vive :
    1. Essa agência tem que ser bem fiscalizada, pois não serviu até agora para nada, provávelmente essa obra é o lançamento da campanha do PL. Alô MP e TRE, olho no lance!!
    2. Ano que vem o Governador tbm vai querer inaugurar uma Praça de 03 anos em Construção, sim , aquela lá que devastou o Sítio Rangedor no Calhau.
    3. O Governo que também nunca concluiu o Ferry de Ribamar a Icatu.
    4. O Governo que dá renda a quem comete crimes , pq a sociedade deve ser condenada com mais este custo.
    5. Mais estranho é a renúncia de receita do ICMS que é dada ao Supermercado pra fechar Supermercado de menor porte e a razão é criação de mais empregos. Piada de mal gosto com a inteligência do povo. Olho no lance, será pq os deputados abraçaram a causa?
    6. O fofinho ainda é contra a Reforma da Previdência, só pra se propagar a candidato a Governo, e nós somos idiotas que não sabemos que ela vai passar e ele é um legionário que briga por nós.
    Olhai meu Deus por nós! Ele está sonhando para que passe a Reforma e seja obrigado a cumprir, pois imaginem se não for obrigado , a palavra dele do não a Reforma vai ser fiasco!
    O Estado pode quebrar e o funcionalismo vai ficar sem salários.

    Enfim!
    Não dá mais pra dar crédito a politicagem feita com nossa mente e a incompetência de gerir sem resultados para a população.

  10. Pingback: Deputado que criticou presença da população humilde na Península junta-se a Eduardo Braide para disputar a prefeitura de São Luís – Blog Maramais

Os comentários estão fechados.