A bancada maranhense no Senado votou dividida na apreciação do decreto assinado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que buscava flexibilizar a posse e o porte de armas no Brasil.
Com votos de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), a medida acabou anulada pelo Senado, por 47 votos a 28.
O senador Roberto Rocha (PSDB) votou com o governo federal nesse caso.
O Decreto 9.785, de 2019, autoriza a concessão de porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições disponíveis anualmente a cada proprietário de arma de fogo. O PDL segue agora para votação na Câmara dos Deputados.
Não voto mais nestes dois senadores
Os nossos senadores, estão mostrando o que eles pensam, e a forma que eles agem vamos ficar de olho neles. Cabe a nós e somente nós comerca-mos a fazer as mudanças necessárias
Vermelhos seguem o alimentador de imposto.
Graça a Deus não votei nesse 2 senadores .
Votei no 170
450 . nunca votei na base do governo do Estado
Eles andam com seguranças pagos com nosso dinheiro, tem seguranças em seus condomínios de luxo… Nós, o povo, que nos lascamos.
Jamais votaria em Weverton Rocha por infinitos motivos. Jamais votaria ou votarei em Eliziane Gama pela mediocridade intelectual e existencial dela. VOTEI em Roberto Rocha para o Senado e em outras oportunidades para Dep. Federal , ancorado numa limitada amizade.
Roberto Rocha CONTINUA À DECEPCIONAR PARTE DA SOCIEDADE ESCLARECIDA ( os néscios adoram parias ). Roberto ao votar favorável à essa excrescência, apenas indica que o tão almejado projeto de chegar ao Governo do Maranhão JAMAIS se consumarà .
Dois hipócritas, não respeitam (assim como os seus asseclas do PT) o resultado do referendo de 2005, nesta ocasião o brasileiro decidiu por não ser desarmado. Resta comprovado que o desarmamento só funcionou para o cidadão cumpridor das leis, os bandidos estão mais ousados (graças a essa política de “vítimas da sociedade” e “direitos humanos”) e mais armados. Parabéns ao Senador Roberto Rocha por escutar e entender os anseios da sociedade. Essa tal de Eliziane é tão covarde que não libera os comentários nas suas publicações do Instagram, para não ter que lidar com os questionamentos do seus eleitores.
A cada dia fico mais em paz de não ter votado nesses dois.
Esses idiotas não me representam, são comunistas vagabundos, vão terminar de destruir o nosso estado
Gostaria de saber deles, se tivessem parentes morando no campo numa pequena propriedade rural e chegassem vagabundos fazem atrocidades e eles se poder se defender, como eles votariam esse projeto? Esse argumento que é dever do estado. Sim, é dever do estado, mas o país é grande e isso nunca vai acontecer nos interiores, enquanto isso pessoas morrem, são humilhadas. Para mim são hipócritas que só olham o próprio bolso.