Weverton e Eliziane votaram pela derrubada de decreto pró-armas

A bancada maranhense no Senado votou dividida na apreciação do decreto assinado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que buscava flexibilizar a posse e o porte de armas no Brasil.

Com votos de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), a medida acabou anulada pelo Senado, por 47 votos a 28.

O senador Roberto Rocha (PSDB) votou com o governo federal nesse caso.

Decreto 9.785, de 2019, autoriza a concessão de porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições disponíveis anualmente a cada proprietário de arma de fogo. O PDL segue agora para votação na Câmara dos Deputados.

10 pensou em “Weverton e Eliziane votaram pela derrubada de decreto pró-armas

    • Os nossos senadores, estão mostrando o que eles pensam, e a forma que eles agem vamos ficar de olho neles. Cabe a nós e somente nós comerca-mos a fazer as mudanças necessárias

  1. Graça a Deus não votei nesse 2 senadores .
    Votei no 170
    450 . nunca votei na base do governo do Estado

  2. Eles andam com seguranças pagos com nosso dinheiro, tem seguranças em seus condomínios de luxo… Nós, o povo, que nos lascamos.

  3. Jamais votaria em Weverton Rocha por infinitos motivos. Jamais votaria ou votarei em Eliziane Gama pela mediocridade intelectual e existencial dela. VOTEI em Roberto Rocha para o Senado e em outras oportunidades para Dep. Federal , ancorado numa limitada amizade.
    Roberto Rocha CONTINUA À DECEPCIONAR PARTE DA SOCIEDADE ESCLARECIDA ( os néscios adoram parias ). Roberto ao votar favorável à essa excrescência, apenas indica que o tão almejado projeto de chegar ao Governo do Maranhão JAMAIS se consumarà .

  4. Dois hipócritas, não respeitam (assim como os seus asseclas do PT) o resultado do referendo de 2005, nesta ocasião o brasileiro decidiu por não ser desarmado. Resta comprovado que o desarmamento só funcionou para o cidadão cumpridor das leis, os bandidos estão mais ousados (graças a essa política de “vítimas da sociedade” e “direitos humanos”) e mais armados. Parabéns ao Senador Roberto Rocha por escutar e entender os anseios da sociedade. Essa tal de Eliziane é tão covarde que não libera os comentários nas suas publicações do Instagram, para não ter que lidar com os questionamentos do seus eleitores.

  5. Gostaria de saber deles, se tivessem parentes morando no campo numa pequena propriedade rural e chegassem vagabundos fazem atrocidades e eles se poder se defender, como eles votariam esse projeto? Esse argumento que é dever do estado. Sim, é dever do estado, mas o país é grande e isso nunca vai acontecer nos interiores, enquanto isso pessoas morrem, são humilhadas. Para mim são hipócritas que só olham o próprio bolso.

Os comentários estão fechados.