O governador Flávio Dino (PCdoB) parece ter uma nova obsessão: o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública).
No domingo (23), ele usou o Twitter para criticar até o latim do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Atuando na área jurídica por 30 anos, nunca me interessei por expressões em latim. Sempre tive como objetivo escrever e falar corretamente em português. Tem sido mais útil”, escreveu.
A declaração veio depois de Moro postar citação do filósofo romano Horácio em latim: “parturiunt montes, nascetur ridiculus mus” – “a montanha pariu um rato”, em português.
O ministro ironizava mais uma revelação do site The Intercept.
Na boa, me respondam: Qual a relevância de Flávio Dino a nível nacional?
O ANIQUILOSSAURO é um Pândego!!!!
Se não acontecer nenhuma tragédia nestes 4 anos e bolsonaro não sair para reeleição, o próximo presidenciavel será Moro. Ao contrário do buchudo, este já fez muita coisa e ainda fará. Enquanto moro tem amiradores, FD tem puxadores de sacos e muitos nem tem ideia dos desmandos e desgraceiras que já fez no MA. Por isso, moro e o novo alvo de Dino e, como bolsonaro, seus ataques não resultam em nada, principalmente porque nacionalmente FD não significa nada e não tem nada para mostrar.
É por essa e outras que a cada dia que passa o governador queima ainda mais o seu(já queimado) filme. Até com expressões latinas quer se meter. Caro governador, respeito a sua história como juiz federal(juiz federal que foi, que não é mais), mas não lhe dá o direito de querer ficar se intrometendo aonde não foi chamado.
Agora, o que me deixou abismado, assustado e perplexo foi essa sua declaração de que nunca se interessou por expressões em latim, principalmente oriunda de um ex-juiz federal.
Sou advogado militante e, para determinadas manifestações que fazemos, petições, recursos, etc o uso de verbos em latim é de muita valia e importância, sim! Data venia, Fumus boni juris, Periculum in mora, Actor probat actionem, Ex vi legis e por ai vai com inúmeras expressões em latim são de muita importância.
Saber escrever a língua portuguesa é importante, mas no mundo jurídico o latim também é, ok?
Parece que o nobre governador não assistiu a cadeira de latim ou de Direito Romano na faculdade. Recomendo que a “ex Vossa Excelência” faça e estude essas cadeiras, ok?
Esse governador é um louco sem noção.
No fundo, Flávio Dino tem inveja de Moro, pois este é o que ele nunca será felizmente. Nunca tamanha obsessão por uma pessoa que ignora a existência insignificante do governador.
Dar-se a isso o nome de inveja. Moro é o que Flávio Dino sonha ser e nunca será: uma liderança nacional. De repente o STF ficou pequeno pro ministro.
Perfeitamente correto. Esse buxudo nunca mais será nada após esse mandato E SE de fato conseguir terminar.
Moro é um tonto. Já demonstrou em vários casos o tamanho de sua incompetência. Inclusive deve arruinar a Lava-Jato e soltar o chefe de quadrilha que atende pelo nome de Luís Inácio.
Alem de ser um gentleman. De uma educaçao que raramente se ve no judiciario. Né FD? Morra!
INVEJOSA E RECALCADA..
Num.pais onde fala português, Moro mais uma vez usa cripotografia igual msgs do telegram pra ninguém saber.
Ninguém não, alguns privilegiados que tiveram a honra de estudar coisa que vc talvez não tenha tido.
A inveja queima nas entranhas de Flávio Dino: ele se acha a régua que mediu o mundo, o novo Adão kkkkkkk
Data Vênia, qualquer operador de direito ” ab incunabulis” e ” ad argumentandum tantum” é ” conditio juris” o uso do Latim, de onde todas as outras se derivam.
Ele quer é ibope! Deveria se preocupar em governar!
Deixa o Aniquilossauro sem governar mesmo, pois toda vez que pensa em fazer alguma coisa, só faz aquilo que gato enterra… Olha as estradas que ele, quando resolveu governar, fez…. Flávio Dino – e lembro que ainda existem muitos PDB que o aplaudam – é pior que relógio quebrado, que, mesmo quebrado, marca duas horas certas no dia! Ele é a “vanguarda do atraso”.
O latim é “mãe das ‘mães” das línguas!
Dino e Moro fizeram o MESMO concurso público juntos, Dino ficou em primeiro lugar e Moro, na rabada da fila de aprovados foi chamado bem depois de Dino para assumir o cargo de Juiz Federal em 2014. Moro, logo ao se diplomar TENTOU o recém criado exame da ordem de advogados e FOI REPROVADO. Hoje, Flávio Dino comanda uma verdadeira quadrilha de delinquentes incompetentes, já Moro, comanda um bando de criminosos que resga e sapateia a Constituição Federal.
Se Moro for demitido por Bolsonaro, ficará na rua da amargura pois não poderá exercer a profissão de Advogado já terá que se submeter a novo exame de Ordem. Será que dessa vez ele passa?
O gato que a montanha pariu , dinóquio sorvetao , foi o Luladrao que tu és apaixonado …