CRM vai cobrar do governo Flávio Dino pagamentos em atraso de médicos

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) e o Sindicato dos Médicos do Estado Maranhão (Sindimaed-MA) decidiram pressionar o governo Flávio Dino (PCdoB) pelo pagamento de atrasados da categoria.

Depois de forçar empresas médicas a reduzir valores de plantões, ao cortar o teto de pagamento no fim do ano passado (relembre), o Estado agora tem, em média, atrasos de até três meses com esses profissionais, na capital e no interior.

A reunião das duas entidades está marcada para o dia 10 de julho, na sede do CRM-MA.

3 pensou em “CRM vai cobrar do governo Flávio Dino pagamentos em atraso de médicos

  1. O mesmo deveriam fazer o CREA, o Conselho de Administração, de Economia, de Contabilidade etc. O Sinduscon, o Sindicato da Construção Pesada, o Sindicato dos Engenheiros, o Clube de Engenharia, o Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA), a Fiema, o Ministério Público Estadual, o MPF/MA e a ALEMA. Contra a inadimplência monumental que que se alastra a cada dia no Governo Flávio Dino quebrando inúmeros profissionais, fornecedores e prestadores de serviço do Estado, porque só pagar folha de pessoal em dia, aluguéis camaradas, trocas de favores, “empresas parceiras” não quer dizer que cumpriram a legalidade!!!!

  2. Atraso também de pagamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 de diversos profissionais de saúde vinculados aos Instituto Acqua/SES MA, entre as unidades estão às Maternidades Marly Sarney, Beleite e outras. Há quase 01a e meio sem reajustes, não há perspectivas de avanços. O Sindsaude já ajuizou ação por descumprimento contratual (homologação efetuada junto ao MTE em set/18 com o Sindhosp).

Os comentários estão fechados.