Agenda em Alcântara de aliados de Dino tentará ofuscar visita de comissão ao Itaqui

Estrutura será visitada por deputados na próxima quinta-feira

A agenda de membros do Congresso Nacional para os dias 4 (quinta-feira) e 5 (sexta-feira) deste mês em Alcântara e São Luís, com o objetivo de defender os direitos de comunidades quilombolas é a nova tentativa dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), dentre eles, os deputados Márcio Jerry (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) de ofuscar a visita de membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, marcada para o dia de chegada do grupo.

Recentemente (leia aqui), a direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) tentou forçar o adiamento da visita, aprovada após requerimento do deputado Edilázio Jr (PSD).

O presidente da Emap, Ted Lago, oficiou a Câmara que não estaria no Maranhão para receber os deputados. Segundo o gestor, seria necessário ainda “arrumar tempo” para atender ao grupo que irá a Alcântara.

O governo do Estado é suspeito de transferir irregularmente recursos da estrutura portuária para os cofres do Maranhão.

A agenda dos pró-Dino ainda incluirá, de acordo com publicação da liderança do PT no Legislativo Federal, uma visita ao próprio gestor comunista.

Já que haverá reunião sobre Alcântara, bem que poderia haver uma reunião no mesmo dia sobre o Itaqui, não?