O depoimento do delegado Ney Anderson acontecerá hoje (2), às 16h30 durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Foi o que informou o deputado federal Aluisio Mendes (Podemos/MA), autor da proposição. Segundo ele, o ex-delegado Tiago Bardal será ouvido por videoconferência ou pessoalmente.
De acordo com Aluisio Mendes, uma comissão de oito deputados federais será criada para ouvir Bardal pessoalmente no Maranhão, caso a videoconferência não seja possível.
Ontem a noite (1), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) se manifestou sobre recurso impetrado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para impedir a oitiva com os delegados.
De acordo com Maia, a oitiva somente seria possível caso fosse instaurada uma CPI. Ocorre que, na visão dos defensores do depoimento, não consta nada na decisão que impeça o comparecimento de Ney Anderson à Casa.
Nos bastidores, aliados de Dino ainda tentam impedir a oitiva de Anderson.
E fica a pergunta, o que tanto querem esconder?
Atualização: O Blog do Diego Emir confirma que o delegado Tiago Bardal também será ouvido hoje por videoconferência na sede da Polícia Federal (veja aqui).