Fontes ligadas ao Departamento de Combate ao Crime Organizado confirmaram ao blog que representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público do Maranhão estiveram no fim da tarde de ontem (3) na sede da Seic, no Bairro de Fátima, para apreender documentos que podem comprovar espionagem na SSP.
A presença dos membros dos órgãos foi rápida e o material apreendido será, a partir de hoje (4), analisado.
Após a apreensão, reuniões internas na Seic foram realizadas até a noite. Membros da superintendência estariam preocupados com o desfecho do caso.
Na terça-feira (3), os delegados Tiago Bardal e Ney Anderson confirmaram todas as denúncias feitas anteriormente de uso da SSP para monitorar adversários do Governo.
Uma das razões para a espionagem seria evitar a deflagração de uma “Lava-Jato” maranhense, que poderia redundar – tal qual a operação nacional – em prisões de nomes importantes (entenda aqui).
Sobre os depoimentos dos delegados, até o momento, Dino não se manifestou.
Deputados levarão as denúncias ao conhecimento da Procuradoria-Geral da República.
Quem não conhece essa corriolla pode ate se enganar com eles.
Anotem: isso tem uma finalidade, Limpar a área, destruor provas, pois é muito forte a possibilidade da FF entrar no caso… o que seria caixão e vela preta para essa central comunista, cada dia mais materialuzada como uma Organização Criminosa…
Só esperamos que essa louvável iniciativa embora tardia dos respeitáveis Judiciário e MP maranhense, não seja propositadamente e de comum acordo com Flávio Dino e seus advogados somente para evitar a federalização das investigações? Não custa nada perguntar: por que não tomaram essa medida antes da sessão da Comissão da Câmara que ocorreu terça-feira passada? Vale lembrar também que no Caso Costa Rodrigues envolvendo o senador Weverton Rocha, diga-se de passagem aliado de Flávio Dino, conseguiram num passo de mágica fazer com que todo o processo retornasse para o Maranhão e sabe-se lá quando ocorrerá o desfecho final deste outro escândalo maranhense.
tem q ser investigado todas essas operações. tem muito mais, infelizmente não tiveram tempo pra relatar o restante. o secretario de segurança tem que ser afastado, caso não queira, essa investigação tem que ser feita pela policia federal.