Documentos que podem comprovar espionagem na SSP são apreendidos na SEIC

Jefferson Portela, titular da SSP

Fontes ligadas ao Departamento de Combate ao Crime Organizado confirmaram ao blog que representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público do Maranhão estiveram no fim da tarde de ontem (3) na sede da Seic, no Bairro de Fátima, para apreender documentos que podem comprovar espionagem na SSP.

A presença dos membros dos órgãos foi rápida e o material apreendido será, a partir de hoje (4), analisado.

Após a apreensão, reuniões internas na Seic foram realizadas até a noite. Membros da superintendência estariam preocupados com o desfecho do caso.

Na terça-feira (3), os delegados Tiago Bardal e Ney Anderson confirmaram todas as denúncias feitas anteriormente de uso da SSP para monitorar adversários do Governo.

Uma das razões para a espionagem seria evitar a deflagração de uma “Lava-Jato” maranhense, que poderia redundar – tal qual a operação nacional – em prisões de nomes importantes (entenda aqui).

Sobre os depoimentos dos delegados, até o momento, Dino não se manifestou.

Deputados levarão as denúncias ao conhecimento da Procuradoria-Geral da República.

3 pensou em “Documentos que podem comprovar espionagem na SSP são apreendidos na SEIC

  1. Quem não conhece essa corriolla pode ate se enganar com eles.
    Anotem: isso tem uma finalidade, Limpar a área, destruor provas, pois é muito forte a possibilidade da FF entrar no caso… o que seria caixão e vela preta para essa central comunista, cada dia mais materialuzada como uma Organização Criminosa…

  2. Só esperamos que essa louvável iniciativa embora tardia dos respeitáveis Judiciário e MP maranhense, não seja propositadamente e de comum acordo com Flávio Dino e seus advogados somente para evitar a federalização das investigações? Não custa nada perguntar: por que não tomaram essa medida antes da sessão da Comissão da Câmara que ocorreu terça-feira passada? Vale lembrar também que no Caso Costa Rodrigues envolvendo o senador Weverton Rocha, diga-se de passagem aliado de Flávio Dino, conseguiram num passo de mágica fazer com que todo o processo retornasse para o Maranhão e sabe-se lá quando ocorrerá o desfecho final deste outro escândalo maranhense.

  3. tem q ser investigado todas essas operações. tem muito mais, infelizmente não tiveram tempo pra relatar o restante. o secretario de segurança tem que ser afastado, caso não queira, essa investigação tem que ser feita pela policia federal.

Os comentários estão fechados.