Os saques feitos pelo Governo do Maranhão e admitidos durante visita técnica ontem (5) dos deputados federais ao Porto do Itaqui serão apurados em Brasília. O objetivo é analisar o argumento do Executivo maranhense que alega ter respaldo jurídico para o procedimento.
Nas redes sociais, o deputado federal e autor do requerimento que autorizou a visita, Edilázio Júnior (PSD) escreveu que procedimento de “Fiscalização e Controle” já foi aberto na Câmara Federal.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Emap “terá que encaminhar todos os documentos necessários para a apuração dos fatos”.
Dentre os papéis exigidos, estão as planilhas e demonstrações de fluxo de caixa dos últimos quatro anos. E ainda o demonstrativo das aplicações destes recursos na estrutura portuária.
Com o encaminhamento do caso para Brasília, o Governo Flávio Dino se vê novamente de forma negativa nos holofotes nacionais. Na terça-feira (2), após o depoimento dos delegados Ney Anderson e Tiago Bardal na Comissão de Segurança da Câmara, os deputados decidiram federalizar as investigações contra um dos principais aliados dinistas no governo, o secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela (mais detalhes aqui).
Enquanto isso, os aliados do Governo tentam, a todo instante, fazer transparecer a visita como “algo positivo”.
Um deles é o deputado Márcio Jerry, que tentou barrar a visita no dia de sua aprovação, no dia 5 do mês passado.
Nas redes sociais, Jerry definiu a visita como “excelente”.
Será mesmo?
😂😂😂😂😂