Saques do Governo nos cofres da Emap serão apurados na Câmara Federal

Nas redes sociais, Edilázio confirma que Governo admitiu saques nos cofres da Emap

Os saques feitos pelo Governo do Maranhão e admitidos durante visita técnica ontem (5) dos deputados federais ao Porto do Itaqui serão apurados em Brasília. O objetivo é analisar o argumento do Executivo maranhense que alega ter respaldo jurídico para o procedimento.

Nas redes sociais, o deputado federal e autor do requerimento que autorizou a visita, Edilázio Júnior (PSD) escreveu que procedimento de “Fiscalização e Controle” já foi aberto na Câmara Federal.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Emap “terá que encaminhar todos os documentos necessários para a apuração dos fatos”.

Dentre os papéis exigidos, estão as planilhas e demonstrações de fluxo de caixa dos últimos quatro anos. E ainda o demonstrativo das aplicações destes recursos na estrutura portuária.

Com o encaminhamento do caso para Brasília, o Governo Flávio Dino se vê novamente de forma negativa nos holofotes nacionais. Na terça-feira (2), após o depoimento dos delegados Ney Anderson e Tiago Bardal na Comissão de Segurança da Câmara, os deputados decidiram federalizar as investigações contra um dos principais aliados dinistas no governo, o secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela (mais detalhes aqui).

Enquanto isso, os aliados do Governo tentam, a todo instante, fazer transparecer a visita como “algo positivo”.

Um deles é o deputado Márcio Jerry, que tentou barrar a visita no dia de sua aprovação, no dia 5 do mês passado.

Nas redes sociais, Jerry definiu a visita como “excelente”.

Será mesmo?

Um comentário em “Saques do Governo nos cofres da Emap serão apurados na Câmara Federal

Os comentários estão fechados.