Eudes Sampaio participa do Lava Bois em São José de Ribamar

Prefeito incentiva as atividades culturais no município

Ribamarenses e turistas lotaram a Avenida Gonçalves Dias e o Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen para se despedir das festas juninas em São José de Ribamar. O tradicional Lava Bois, em sua 66ª edição, reuniu milhares de brincantes e simpatizantes durante este fim de semana.

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, cumpriu extensa agenda para participar dos dois dias do Lava Bois, além dos arraiais fora de época e na tarde deste domingo caiu na avenida para prestigiar a apresentação do Boi de Ribamar, que arrastou uma multidão até o Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

Padrinho do Boi nesta temporada, o prefeito falou da emoção e gratidão de viver este momento:

“É muito gratificante estar aqui, no meio do nosso povo, sentindo a nossa cultura aflorar e perceber o tamanho da dedicação da nossa gente para manter viva essa tradição. Nosso compromisso é com toda São José de Ribamar e vamos continuar trabalhando para fortalecer nossa culturas e suas diversas manifestações”, disse.

A festa – Matracas, pandeirões e tambores ditaram o ritmo da festa. Às 19h do sábado (06) a festança foi aberta com o Tambor de Crioula Afro Aruanda, seguido da Dança Portuguesa Juventude de Portugal, Companhia de Dança Swing Louco, Quadrilha Juventude do Sertão e o Boi Tamarineiro, além da agitação no palco do Parque Municial, que ficou por conta da Banda Energia.

Quem levantou cedo, no domingo, acompanhou a chegada dos primeiros batalhões da Grande Ilha de São Luís. Maracanã, Maioba, Pindoba, Mata, Sítio do Apicum, Juçatuba e Panaquatira fizeram o arrastão na principal avenida da Sede da cidade. No palco, a animação foi garantida pelas bandas Samba de Boa e Dudu N’Gandaya.

Acompanhado de uma multidão, o Pai da Malhada (Boi de Ribamar) desfilou na avenida com suas toadas marcantes e conhecidas à tarde. Quando o cantador entoou “Negra Profecia”, principal toada cantada pelo saudoso João Chiador, o povo fez bonito e cantou junto. Foi de arrepiar, como prevê a canção.

A segurança na cidade foi reforçada para o período. Polícia e Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis e segurança privada trabalharam para manter a ordem e garantir a diversão segura de quem veio prestigiar a festa. Além disso, para garantir a urgência e emergência do público, a Prefeitura disponibilizou equipes médicas e ambulâncias do Samu em pontos estratégicos do circuito.

Um comentário em “Eudes Sampaio participa do Lava Bois em São José de Ribamar

  1. Em quanto isso, os cidadãos de Ribamar estão pulando dos incontáveis buracos, principalmente na Região do Novo Cohatrac.

Os comentários estão fechados.