The Intercept: site diz que hacker será preso

O site O Antagonista anunciou hoje (12) que o hacker responsável por invadir contas do procurador da República Deltan Dallagnol será preso.

A publicação compartilhou texto da revista Crusoé, do mesmo grupo.

Leia.

Desde que supostas conversas entre os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro começaram a ser publicadas no site The Intercept e em veículos parceiros do site, comparações com os hackers Julian Assange, Edward Snowden e Chelsea Manning foram ventiladas para tentar legitimar ou dignificar os atos criminosos cometidos no Brasil. A ideia subjacente é a de que, ao roubar mensagens privadas e publicá-las, os envolvidos na ação brasileira estariam seguindo a trilha dos que revelaram dados secretos do governo americano em nome da transparência e do combate ao abuso de autoridade. Se este é o caso, então o destino dos hackers estrangeiros deveria servir de aviso. Após desafiar o sistema de Justiça dos Estados Unidos e da Inglaterra, Assange, Chelsea e Snowden levaram a pior. Os dois primeiros estão presos. Snowden só não teve a mesma sorte porque se exilou na Rússia.


2 pensou em “The Intercept: site diz que hacker será preso

  1. Se valesse para blogueiros seria a maior choradeira. Lei de Imprensa que por sinal era usada para censura e Sigilo de Fonte atualmente são bases da profissão do jornalista. Um tornado começa com o bater de asas de uma borboleta. Aqueles que não se importaram quando levaram os judeus no nazismo depois reclamaram quando chegaram a sua porta.

  2. ENTÃO É CORRETO UM JUIZ COMBINAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO (SEM PROVAS) A CONDENAR ALGUEM????? É ISSO MESMO????

    DEPOIS CIDADÃO NÃO VÁ PROCURAR A JUSTIÇA QUANDO VOCÊ SE ACHAR LESADO PELO ESTADO…. E FIQUE ATENTO QUE SÃO AS VÁRIAS SITUAÇÕES EM QUE O ESTADO AGE COM TRUCULÊNCIA OU ABUSO DE PODER…

    COMO TRIBUTO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA, … NÃO VÁ CHORAR DEPOIS PQ O ESTADO LHE CAUSOU UM DANO….

    REFLITA! AIDA BEM QUE EXISTEM ESSES (HAKERS DO BEM) PARA MOSTRAR A VERDADE PARA O POVO.

Os comentários estão fechados.