Edilazio lamenta suspensão de especialidades em hospitais do MA

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD), lamentou ontem (6), na Câmara Federal, a situação da saúde pública do estado do Maranhão.

Em apenas um mês, mais de sete especialidades foram encerradas pelo Governo do Estado em hospitais de referência na capital e nos municípios do interior.

O caso vem sendo destaque no Blog do Gilberto Léda (saiba mais).

Em discurso, Edilázio citou como exemplo a suspensão de neurologia para atendimento de crianças com microcefalia no Hospita Juvêncio Matos, em São Luís; o encerramento de Ortopedia, Urologia e Tomografia em Pinheiro; o encerramento de neurocirurgia em Coroatá e o encerramento de atendimentos em Pediatria em Santa Inês.

“É com muita tristeza que venho externar o que está ocorrendo com a Saúde pública do estado do Maranhão que tem como governador, o senhor Flávio Dino. Só no mês de julho encerrou-se o atendimento e especialidade em todos esses hospitais. É lamentável”, disse, ao fazer referência às unidades dos municípios citados acima.

Ele cobrou a retomada dos atendimentos e disse que vai fiscalizar a Saúde Pública no estado.


3 pensou em “Edilazio lamenta suspensão de especialidades em hospitais do MA

    • Se o problema fosse só isso estaria bom demais. Está faltando de roupa para os profissionais é com alguma frequência até gaze para fazer curativo

  1. DEPUTADO MANDA APURAR PORQUE FLAVIO DINO FICA MAIS DE 20 DIA COM O DINHEIRO DOS EMPRÉSTIMOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS[…]

Os comentários estão fechados.