O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, será ouvido, em São Luís, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados a respeito das denúncias de que o Sistema Segurança estadual foi usado para espionar políticos, magistrados e adversários do governo Flávio Dino (PCdoB) nos últimos anos.
A presença dos parlamentares integrantes do colegiado na capital maranhense foi aprovada a requerimento do deputado federal Aluisio Mendes.
Além de Gonzaga, serão novamente ouvidos o delegado Ney Anderson Gaspar e o ex-delegado Tiago Bardal, ambos autores das denúncias contra a SSP (saiba mais).
“Esse requerimento se faz em função de grave denúncia”, destacou Mendes ao defender seu pedido, destacando que o PGJ só abriu investigação sobre o caso após audiência da Comissão de Segurança com a participação de Gaspar e Bardal.
Somente quando a polícia federal assumir as investigações sobre a espionagem saberemos a verdade haja vista que o ministério público e o judiciário […]governo comunista.